Notícias
Anarchicks regressam com novo disco "Loose Ends"
A estrear Rita Sedas na voz, o terceiro disco de Anarchicks é uma evolução criativa e musical, que cada vez mais apaga os limites que separam o rock do punk e do electro
O conceito subjacente do LP "Loose Ends" prende-se, ou melhor, desprende-se com os assuntos inacabados das nossas vidas. Os temas incompletos, as narrativas em aberto, as gavetas eternamente desarrumadas, os novelos desenleados. As questões que parecem não ter solução e nos assolam todos os dias como franjas inquietas de uma tapeçaria imperfeita.
São 9 canções que alinham o álbum de uma ponta à outra. 9 faixas soltas e diferentes. Mas todas se cosem com as mesmas linhas que definem a essência das Anarchicks.
Anarchicks são Catarina 'Katari' da Silva Henriques, Helena 'Synthetique' Andrade, Ana 'Adam' d’Armada Moreira, e Rita Sedas que estarão a apresentar o “Loose Ends” um pouco por todo o país. Fazem-se acompanhar pela banda Rock Caramelo Shivers em salas como Sabotage Club, Stereogun e Bafo de Baco. Anarchicks têm ainda presença confirmada em festivais Espanhóis como Portamerica, Granirock e El Milanito.
Sobre a banda:
As Anarchicks surgiram no final do verão de 2011. O seu primeiro EP, Look What You Made Me Do, viria a ser editado em 2012.
O ano seguinte ficaria marcado pelo lançamento do álbum de estreia, intitulado Really?!
No verão de 2013 subiram ao palco principal do festival Super Bock Super Rock. Ainda nesse, ano as Anarchicks realizaram inúmeros concertos, de entre os quais se podem destacar a primeira parte das Cansei de ser Sexy em Lisboa e a actuação no Festival Masculin/Feminin, em França, onde partilharam o palco com Peaches.
A nível das atuações internacionais, 2014 tornar-se-ia no ano de consagração para as Anarchicks. Em maio foram convidadas para participar em Paris nas comemorações do Dia Internacional da Mulher e no verão participaram ainda no Theather der Welt, realizado na Alemanha.
Em finais de 2015 lançam o EP We Claim The Right, e em 2016 editam o seu segundo álbum de originais, We Claim The Right to Rebel and Resist, recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica.
Em 2017 editam o EP Vive la Ressonance. Já em 2018 lançam o single "No Friend" e sobem ao palco de festivais como Faro Alternativo 8 e Sons na Areia bem como se juntam à primeira parte da banda Norte Americana L.A. Witch no Sabotage Club.
Com uma grande experiência ao vivo, as Anarchicks apresentam um espetáculo enérgico e dinâmico que nunca deixa o público indiferente.