"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

António Bizarro revela "O invisível, a sua sombra e o seu reflexo"

Histórias invisíveis que dão lugar a novas ruínas sobre as velhas ruínas de Saint Paul.


Encerrada a trilogia Cidade da Indústria O longo caminho de regresso, O motor do caos e da destruição e O desejo e outros demónios –, António Bizarro volta a percorrer as ruas do universo imaginário de Saint Paul para revelar histórias até agora desconhecidas. O invisível, a sua sombra e o seu reflexo é o seu quarto título publicado pela Coolbooks.

Convidados a explorar as ruínas dessa outrora megalópole industrial através de um conjunto de vinte textos – entre contos, sombrias letras de músicas e a poesia de Tony Dornbusch, personagem e projeção autobiográfica do autor –, os leitores assistem à edificação de novas ruínas sobre esta cidade que nunca se libertou da perversa influência exercida pelo Instituto Maclaren e onde o passado e o presente não raras vezes colidem.

Entre os onze contos que integram a obra, destaca-se Jaqueline Hyde, uma história antiga, durante muito tempo inacabada e que ilustra o processo de trabalho de António Bizarro, cuja escrita é fortemente influenciada por Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Borges e J.G. Ballard.

Sobre o livro
O invisível, a sua sombra e o seu reflexo
Uma fotógrafa tenta capturar um amor perdido através da lente. Um soldado ferido sonha com o regresso a Saint Paul, carregando a sua amada nos braços. Um homem vê a sua casa invadida por um desconhecido que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. Um escritor debate-se com uma história que não se deixa escrever. Uma bibliotecária tímida é apanhada nas correntes traiçoeiras de um amor proibido. Agnes e Joshua vivem um amor impossível e amaldiçoado desde sempre e para sempre.
Depois da trilogia Cidade da Indústria, regressamos a Saint Paul através destas histórias para descobrir o que ainda permanece invisível, guiados também pelas letras sombrias de Julian Kronenburg e «pelo fogo da poesia industrial» de Tony Dornbusch, onde este proclama que «as ruínas ruirão, e sobre elas se edificarão novas ruínas». 

Sobre o autor

António Bizarro

Nasceu em 1978, na cidade de São Paulo, e cresceu no Barreiro. Em 2006 integrou o split-CD "Seek And Thistroy!", da Thisco Records, que incluía o seu projeto de música electrónica, City of Industry, e as bandas Devhour e Tatsumaki.
Em 2010 editou o seu primeiro livro, Siamese Dream. Em 2015 lançou o seu primeiro álbum em nome próprio, Opus I: Dark Room, e o livro Fragmentos – Tony Dornbusch, através do seu blog Android:Apocalypse.
Em 2016 publicou o seu terceiro livro, O longo caminho de regresso, o primeiro através da editora Coolbooks, e disponibilizou no seu blog o livro Novos Fragmentos – Tony Dornbusch. No mesmo ano, lançou o seu segundo álbum, Opus II: Sacred Parts, bem como os Volumes I, II e III da compilação City of Industry.
Em 2017 lançou os livros O motor do caos e da destruição e O desejo e outros demónios, novamente sob a chancela da Coolbooks, e o quarto e o quinto volumes da compilação City of Industry. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,752,235