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Portugal será country focus no Mercat Música Viva de Vic
De 18 a 21 de setembro a vila de Vic, perto de Barcelona, acolhe a 31ª edição do Mercat Música Viva de Vic (MMVV). Portugal será o país em destaque, iniciativa que decorre da parceria estabelecida entre a Associação Empresarial WHY PORTUGAL e a equipa do MMVV.
No âmbito desta missão, à semelhança do Eurosonic (Holanda) em 2017 e do Waves Vienna (Áustria) em 2018, a programação irá contemplar um maior número de bandas e artistas portugueses, bem como um painel de conferencistas, que terão a missão de apresentar o mercado da música nacional aos mais de 700 profissionais presentes, oriundos de mais de 20 mercados internacionais.
O MMVV decorre em dois eixos: o programa MV, dirigido aos profissionais e o programa do Festival, dirigido ao público em geral. Este evento é um ponto de encontro de artistas e profissionais dos vários subsetores da indústria da música. Uma montra de ideias que cresce a partir da troca de experiências entre programadores, artistas, promotores culturais e os vários stekeholders.
Durante quatro dias, desde 1989, a cidade de Vic reúne em Setembro representantes de todo o Mundo para participar em conferências e sessões de networking, tornando-se assim um ponto de referência para todos aqueles que querem ficar a par das tendências da música não só do Mediterrânio, mas de todo o mundo.
A edição de 2018 reuniu 770 profissionais e 800 músicos. Managers, festivais, salas de concerto, jornalistas e promotores culturais fizeram representar mais de 20 nacionalidades.
Para além desta parceria, a WHY PORTUGAL, enquanto export office, e o MMVV reúnem-se também enquanto membros da importante rede Europeia ETEP- European Talent Exchange Programme, onde o MMVV, tal como o showcase festival nacional, Westway LAB, em Guimarães. São eventos especialmente importantes para os artistas que deles fazem parte no corrente ano, já que o facto de tocarem ao vivo para uma audiência de profissionais e o contacto direto que podem ter com os mesmos facilita o agenciamento noutros festivais, fora dos seus países de origem, em cooperação com a European Broadcasting Union (EBU), export offices e media local.