Publicações
Jogos de meditação e atenção plena para toda a família
Este livro aborda seis capacidades de vida fundamentais. Ao centro está a Concentração, indispensável para o desenvolvimento das outras cinco: Aquietação, Visão, Reenquadramento, Cuidado e Vinculação.
Estas capacidades podem ser desenvolvidas através de jogos simples, divertidos e pedagógicos, que exploram o potencial das práticas de mindfulness e meditação. São jogos facilmente aplicáveis em contextos familiares, escolares e sociais.
Cada vez mais estudos científicos comprovam que estas práticas permitem relacionamentos mais harmoniosos, uma vida com maior sabedoria e compaixão.
Sobre o livro
Jogos de Mindfulness é mais do que um simples livro de exercícios de concentração, meditação e atenção plena. As atividades divertidas e pedagógicas aqui propostas foram desenvolvidas e testadas com crianças e os seus educadores ao longo de vários anos de trabalho. Susan Kaiser Greenland convida ainda os pais a jogarem para desenvolverem a sua própria atenção, equilíbrio e compaixão.
São 60 atividades muito fáceis, divididas por idades e temas, que levam as crianças e os adolescentes a desenvolverem o mindfulness enquanto aprendem a controlar as suas emoções e a responder a qualquer situação com calma, bondade e compaixão. Um livro pensado para os mais jovens, mas com o qual toda a família ganha. Inclui 60 atividades divertidas para crianças, adolescentes e famílias!
«Uma forma maravilhosa, divertida e cativante de trazer o mindfulness para a vida da criança.» — Daniel Goleman, autor de Inteligência Emocional e Traços Alterados
Sobre a autora
Susan Kaiser Greenland é professora de mindfulness e meditação, estudando estas práticas com professores da tradição do Budismo Tibetano desde 1997. Trabalhou como advogada entre 1988 e 2005. Em paralelo, desenvolveu o programa Inner Kids — adaptação das práticas clássicas de mindfulness e meditação às crianças — enquanto fazia voluntariado em escolas públicas a ensinar mindfulness.
Colaborou em investigações sobre o impacto do mindfulness na educação e sobre alimentação consciente para crianças e cuidadores. Foi citada em inúmeros jornais e revistas, incluindo o New York Times, o Los Angeles Times, o Chicago Tribune, o Washington Post e o USA Today, e escreveu para o Huffington Post. Publicou o seu primeiro livro, TheMindful Child, em 2010.
A Nascente disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.