Notícias
Realizador João Viana exibe filmes em cinco países asiáticos
Desde final de janeiro e até 25 de fevereiro, curtas “Madness” e “Tabatô” são exibidas na Tailândia, Vietname, Malásia, China e Singapura.
O realizador português João Viana está em residência artística em Banguecoque, Tailândia, no âmbito do programa “Project 189 Bangkok”. Trata-se de um projeto com financiamento privado, no bairro de Soi Nana, na zona de Chinatown, que tem permitido um périplo de exibições pela região.
Desde a semana passada e até final desta semana, “Madness” (2018) está a ser projetada no espaço Baan Rim Naam, em Talat Noi, Banguecoque, integrado na BKK Design Week. Também a curta “Tabatô” (2013) esteve em exibição na Universidade de Chulalongkorn, na capital tailandesa.
Ao longo deste mês, os dois filmes vão percorrer várias universidades e instituições tailandesas, de Phnom Penh a Chiang Mai, seguindo-se Malásia, Vietname, Singapura, Macau, Hong-Kong e, finalmente, de 23 a 25 de fevereiro, a Universidade de Beiwai/BFSU de Pequim e o prestigiado espaço Camera Stylo, da República Popular da China.
O programa de exibições tem o apoio do “Project 189 Bangkok”, do Instituto do Cinema e do Audiovisual, Instituto Camões e da Embaixada de Portugal na Tailândia, e está integrado nas Comemorações dos 500 anos das relações diplomáticas entre Portugal e a Tailândia.