"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Alunos da Escola das Artes premiados nos Sophia Estudante

“Bruma”, curta-metragem de três alunos da instituição, venceu prémio Sophia Estudante de Melhor Cartaz, entregue, este ano, pela primeira vez.


Uma adolescente com medo da vida depois da morte do pai. A sua constatação de que o tempo não para e, ainda, a descoberta que a vida pode tomar muitas formas. Esta é a história de “Bruma”, uma curta-metragem realizada por Sofia Cachim, Daniela Santos, Mónica Correia e Gabriel Peixoto (alunos da Escola das Artes da Católica no Porto), que acaba de ganhar o prémio Sophia Estudante na categoria “Melhor Cartaz” – galardão entregue pela primeira vez este ano. Refira-se que a curta-metragem “Bruma” foi, ainda, agraciada com o terceiro lugar na categoria de “Animação”.

Os prémios Sophia Estudante destacaram, ainda, a curta-metragem “Sputnik”, da autoria de Miguel Magalhães (aluno da Escola das Artes da Católica no Porto), que arrecadou o segundo lugar na categoria “Ficção”. Refira-se que o prémio Sophia Estudante – da Academia Portuguesa de Cinema, com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual -, é direcionado a alunos do ensino superior e técnico da área cinematográfica, com o intuito de promover o cinema estudantil. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Teatro Rivoli, no Porto, e, tal como nos anos anteriores, os premiados de cada categoria vão disputar o grande prémio Sophia Estudante, numa cerimónia agendada para 24 de março de 2019.  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,174,082