Notícias
Rota das Catedrais: Obra retomada em Miranda do Douro
A Direção Regional de Cultura do Norte informa que, após um breve período de interrupção, a empreitada de instalação da estrutura de acolhimento aos visitantes do conjunto catedralício da antiga Sé de Miranda do Douro já foi entretanto retomada e deverá estar concluída durante o 1º semestre de 2019.
A Estrutura de Acolhimento e Exposição da antiga Sé de Miranda do Douro, a ser instalada nas ruinas do Paço Episcopal, está incluída na Operação Rota das Catedrais no Norte de Portugal, cofinanciada pelo Programa Norte 2020.
A Operação Rota das Catedrais do Norte de Portugal visa promover e consolidar o projeto nacional, iniciado em 2009, através de um Acordo de Cooperação celebrado entre o Ministério da Cultura e a Conferência Episcopal Portuguesa.
A Rota das Catedrais a Norte de Portugal compreende intervenções infraestruturais de qualificação e valorização no Património imóvel, móvel e integrado de sete Sés/Catedrais da Região Norte: Braga, Bragança, Lamego, Miranda do Douro, Porto, Vila Real e Viana do Castelo.
A coordenação e acompanhamento técnico é da competência da Direção Regional de Cultura do Norte e a responsabilidade financeira é repartida entre as entidades eclesiásticas de acordo com a natureza da intervenção em cada catedral.