"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Anabela lança "Balada das Estrelas"

A “Balada das Estrelas” é a primeira música do novo projeto de Anabela, um álbum e um espetáculo que serão uma viagem ao mundo das crianças e à partilha do seu imaginário com o dos adultos.


O espetáculo terá uma história própria, em que as músicas serão o fio condutor, e é concebido por Tiago Torres da Silva, letrista, autor e encenador de algumas das mais relevantes peças de teatro musical levadas à cena em Portugal.

O disco vai contar com músicas originais de Rita Redshoes, Fernando Tordo, Valter Rolo, entre outros. Segundo Anabela, um dos principais objetivos, quer do álbum, quer do espetáculo, será fixar os momentos de felicidade, alegria e amor que pais e filhos vivem durante os primeiros anos.

A Balada das Estrelas é uma declaração de amor ao meu primeiro filho, Vicente, que nasceu há um ano: quis dar-lhe uma prenda, mas, sobretudo, quis partilhar o universo dele, a imensa curiosidade que ele tem, a vontade de descoberta, a imaginação dele”. Como este processo de ensino e de aprendizagem mútua entre as crianças e os pais, irmãos, avós e tios é comum a todas as famílias, quis fazer um álbum e um espetáculo sobre isso. Um concerto para as famílias, uma viagem musical aos mundos que todos partilham com as crianças nos seus primeiros anos de vida.

As músicas são uma forma fantástica de nós comunicarmos com os filhos, para os ensinar, para os divertir, para os acalmar ou para os adormecer. Mas são também uma forma excelente de transmitirmos às crianças valores tão importantes como o amor, a generosidade, a liberdade ou o respeito. Através da música, estamos a dar contributos muito importantes para a forma como eles vão desenvolver a sua personalidade”.   Anabela 

Balada das Estrelas

(Letra e música: Rui Melo)

Dá-me a tua mão, olha para o céu
Vamos dar um nome a cada estrela
Vês aquela ali? - chama-se Didi
É de todas a mais bela

Vem daí fazer de conta
Que é possível caminhar
Neste imenso firmamento
Dançar...

Basta imaginar e de um salto só
Podemos voar até à lua
Comtemplar o céu e depois seguir
Rumo a essa estrela que é só tua

E da cauda de um cometa
Ver o que ninguém mais viu
Perseguir estrelas que correm
Num corrupio...

Passo a passo podemos ir
Onde o sonho nos levar
Porque os dois, apesar de tão diferentes,
Somos tão iguais
E esta noite que nos uniu
Vai trazer, entre tantas coisas,
A certeza que nada nos vai separar
Jamais...

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,180,224