"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

TEJO BEAT :: 20º aniversário do disco de culto que reúne 10 temas inéditos

Participam no disco: Cool Hipnoise, Da Weasel, Primitive Reason, Ithaka com Arkham Hi*Fi, Boss AC, Flood, Blasted Mechanism, Zen, Blind Zero e Ornatos Violeta.


Há duas décadas, no âmbito da Expo '98, Henrique Amaro reuniu os talentos emergentes da música nacional da época, criando pontes entre os diferentes géneros e sensibilidades artísticas que se afirmavam e conquistavam públicos.

Esses mesmos artistas são hoje importantes nomes do panorama musical contemporâneo: Cool Hipnoise, Da Weasel, Primitive Reason, Ithaka, Arkham Hi*Fi, Boss AC, Flood, Blasted Mechanism, Zen, Blind Zero e Ornatos Violeta.

Num formato de workshop musical interativo, as bandas colaboraram com os produtores Mário Caldato Jr. e Mário Barreiros na criação de um disco que viria a ser editado com selo NorteSul / Valentim de Carvalho.

Deste trabalho conjunto, saíram 10 temas inéditos e exclusivos da coletânea, motivo pelo qual volvidos 20 anos "TEJO BEAT" goza de estatuto de disco de culto.

A edição em CD encontra-se há muito esgotada, mas a tecnologia está do nosso lado e é já possível ouvir este registo único e histórico do final do século XX em Portugal.

YOUTUBE | SPOTIFY | APPLE MUSIC | iTUNES


Henrique Amaro, diretor artístico do projeto, recorda como nasceu o conceito e como decorreram as gravações, numa verdadeira viagem no tempo em pleno Parque das Nações.



ALINHAMENTO
1.    Intro
2.    Cool Hipnoise – Change
3.    Da Weasel – Produto Habitual
4.    Primitive Reason – Quando Uno Pisa Un Caracol
5.    Ithaka com Arkham Hi*Fi – The Day Was Hot
6.    Boss AC – It's All Right
7.    Flood – Viaje Universal
8.    Blasted Mechanism – Thick Tongue
9.    Zen – Air
10.  Blind Zero – The Wire
11.  Ornatos Violeta – Tempo De Nascer

Produzido por Mário Caldato Jr., Mário Barreiros
Ideia e Direcção artística: Henrique Amaro
Gravado e misturado por Mário Caldato Jr., Mário Barreiros nos Estúdios Valentim de Carvalho em Paço de Arcos (Julho 1998)
Assistência de gravação e mistura por Luís Caldeira com Amândio Bastos, Raúl Ribeiro e Jorge Avilez
Masterizado por Mário Caldato Jr., Mário Barreiros, Amândio Bastos
Produção executiva: Rui Miguel Abreu

(P) & (C) 1998 Edições Valentim de Carvalho, S.A. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,072,213