Notícias
Ludmilla está de regresso ao nosso país
Depois da sua estreia promissora em solo português, no passado dia 2 de março, na Sala Tejo da Altice Arena, Ludmilla regressa a Portugal para apresentar a Summer Tour 2018 em vários espetáculos espalhados pelo país.
Com apenas 23 anos e uma nomeação para o Grammy Latino, Ludmilla já se consagrou como uma das maiores artistas do Pop Funk brasileiro. Para além de ter cantado com Roberto Carlos no seu especial de Natal, em 2015, a artista foi também uma das grandes atrações na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, onde levou o Funk carioca a todos os cantos do mundo.
A artista brasileira acumula mais de 22 milhões de seguidores nas várias redes sociais. Sendo que o seu canal no YouTube, com 3,5 milhões de subscritores, conta com mais de 800 milhões de visualizações no total - o videoclip de “Cheguei” já ultrapassou a marca dos 200 milhões, ao passo que os vídeos de “24 Horas Por Dia” e “Bom” somam mais de 100 milhões de visualizações cada.
Apesar do estrelato alcançado no seu país, a cantora/compositora brasileira parece não querer ficar por aí e continua a lançar músicas com sucesso além-fronteiras. Exemplo disso mesmo são os seus últimos singles: “Din Din Din” e, mais recentemente, “Jogando Sujo”.
O tema “Din Din Din”, que se tornou no novo hino dos solteiros, chegou de rompante e continua a dominar as tabelas de música um pouco por todo o mundo, inclusive em Portugal, onde já alcançou as impressionantes marcas:
Top3 no iTunes;
Top5 nas Tendências do Youtube;
Top5 na Apple Music;
Top5 no Spotify Viral;
Top10 na tabela geral do Spotify.
O último single, “Jogando Sujo”, que apesar de só ter sido lançado na passada sexta-feira, dia 27 de Julho, também já figura nas tendências do Youtube em Portugal e promete não ficar por aqui.
Um tema com a composição da cantora, juntamente com Jefferson Junior e Umberto Tavares. “A batida da música é muito boa, é um pop funk que não vai deixar ninguém parado. O clipe tem muita coreografia. Estou acompanhada de 12 bailarinas, uma tropa só de mulheres”, conta Ludmilla.
O vídeo de “Jogando Sujo” tem como pano de fundo uma cidade futurística, no ano de 2073, onde um grupo de mulheres, lideradas por Ludmilla, assume o protagonismo de um corpo de bombeiros feminino.
No vídeo, o futuro ganha vida com a mistura visual de cimento, metal, elementos cyberpunk e intervenções digitais. “Queria misturar o universo pop com o cinema. Pensamos muito bem em cada cena, para que tivesse uma cara mais hollywoodiana. Foi todo um trabalho de fotografia, direcção de arte e figurino para chegarmos ao resultado que tínhamos imaginado”, conta Felipe Sassi, que assina a direcção do vídeo.
Oeiras (14 de agosto), Lagoa (15 de agosto), Vilamoura (17 de agosto), Açores (18 de agosto), Costa da Caparica (24 de agosto), Ofir (25 de agosto), Espinho (31 de agosto) e Estoril (1 de setembro).
Para mais informações:
Website | Facebook | Twitter | Instagram | Youtube