"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"As casas também morrem"

Passado e presente confundem-se num cenário misterioso e sobrenatural.


As casas também morrem é o romance de estreia de Elsa Guilherme e está já disponível, publicado pela Coolbooks. Em ritmo de thriller, a autora relata a história de Luísa Menezes, avaliadora imobiliária que se desloca ao Douro para avaliar a Casa do Inglês, mansão que se diz estar assombrada. Ao longo de mais de dois séculos, esta casa foi o palco de uma série de mortes inexplicáveis para as quais os habitantes de Vilar de Fragas apresentam justificações sobrenaturais. O trabalho obriga Luísa a ficar hospedada na aldeia. É aí que se encontra com a Ti Miquelina – “louca” da aldeia e última das amas da família proprietária do palacete –, que lhe entrega um livro antigo com histórias da Casa do Inglês e um conjunto de passagens escritas em latim. Pessoal e profissionalmente empenhada em saber tudo sobre este imponente edifício, Luísa percebe que no ominoso significado dos trechos em latim poderá estar o segredo para os misteriosos acontecimentos de Vilar de Fragas.

SINOPSE 

Luísa Menezes refugia-se no trabalho, para fugir ao doloroso internamento do seu filho. É uma das melhores avaliadoras de imóveis do país, e é nessa condição que é convidada a visitar uma casa «problemática», no Norte. Instala-se na terra mais próxima, Vilar de Fragas, perdida nos montes e escondida entre gigantescas pedras graníticas. Luísa descobre uma vila isolada do mundo, povoada de histórias, desejos e pecados. Desde o primeiro momento, Luísa encantou-se com a Casa do Inglês. Tem então início uma história com muitas perguntas, que a impedem de partir: que livro é aquele que a «louca da terra» lhe deixou? O que existe na Casa, que faz as portas baterem e que afugenta possíveis interessados na sua compra? Será que a mártir da terra, Heloísa Monteiro, assombra aquele lugar desde as invasões francesas? Luísa sente algo inexplicável na Casa, que a deixa alerta. Aquele lugar pode ser o seu fim. Ou um princípio.

A AUTORA 

Elsa Guilherme sempre gostou de livros e de palavras. Em criança, não havia um livro em casa que não tivesse lido. Mais tarde, quando não os comprava, ia à Biblioteca buscá-los. Sempre ouviu histórias: de vida, de expectativas, de sonhos. Concluiu, nos seus 44 anos, que todos temos uma história, que explica tudo – o que dizemos e as escolhas que fazemos. Estudou Ciências da Comunicação na Universidade Nova e dedicou-se à consultoria de formação. Queria que a formação alterasse a vida das pessoas de uma empresa, as mudasse um pouco, lhes causasse impacto para que, no dia seguinte, quisessem fazer algo diferente. Tinha o sonho de escrever um livro. Escreveu-o em 2016, mas não foi suficiente e nunca mais parou.

Título: As casas também morrem
Autor: Elsa Guilherme
Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 290
PVP: 5,99€ / 15,50 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,754,906