Notícias
Capela em Idanha a votos nos Prémios Architizer A+
A Capela de Nossa Senhora de Fátima, situada em Idanha-a-Nova, no Campo Nacional de Atividades Escutistas, está entre os finalistas dos prémios internacionais de arquitetura Architizer A+.
A indicação chega numa altura em que este projeto, da autoria do atelier Plano Humano Arquitetos, também figura entre os finalistas dos Prémios World Architecture Festival 2018, a atribuir em novembro.
Os Prémios Architizer A+ são promovidos a nível mundial numa plataforma online, que tem sede em Nova Iorque, e visam celebrar e divulgar a melhor arquitetura do ano.
Até ao próximo dia 20 de julho, o projeto estará a votação no site A+Awards. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de julho.
A Capela de Nossa Senhora de Fátima está a competir em duas categorias: Religious Buildings & Memorials e Architecture +Wood. Pode votar aqui nas duas: bit.ly/capelaVOTO1 e bit.ly/capelaVOTO2
Os vencedores podem ser distinguidos em dois diferentes galardões: o Prémio do Júri, resultante das escolhas de um júri composto por nomes ilustres da área da arquitetura, do design e das artes, e o Prémio Votação Popular, resultante das escolhas do público que visita o site, numa audiência superior a 400 milhões de pessoas.
A Capela de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no verão de 2017 e, desde então, tem sido destacada em publicações e prémios nacionais e internacionais de design e arquitetura.