"Viagem Interior" segue pelos caminhos de Portugal e visita Salamanca, em Espanha
"Parece-me pertinente considerar a hipótese de que o futuro desejável possa conter um pouco desse mundo. E se o interior do país e a ruralidade contiverem não apenas passado, mas também futuro? Em todos os instantes construímos o que virá. Estamos aqui, existimos, ainda estamos a tempo." José Luís Peixoto
O mote lançado pelo escritor José Luís Peixoto, serviu de inspiração às viagens efectuadas pelo músico Afonso Dorido (Homem em Catarse) a 17 aldeias/vilas e cidades do interior de Portugal. O resultado chama-se Viagem Interior e estará à venda online e em lojas desde Setembro de 2017.
Viagem Interior é o primeiro álbum do Homem em Catarse. Nele, ouvimos o reflexo da beleza da Natureza, dos locais e das gentes do interior de Portugal assim como sentimos toda a força que emana do seu isolamento forçado. Viagem Interior é um documento único para compreendermos uma parte do nosso Portugal.
Mas, a aventura de Afonso Dorido também conhecido como Homem em Catarse, começou há uns anos atrás quando decidiu enfrentar as estradas e caminhos de Portugal munido da sua guitarra elétrica e dos seus inúmeros pedais de efeitos com um único sentido: colocar em música toda a beleza do nosso país dando a conhecer ao seu público pedaços de estórias e lugares que passam mais despercebidos.
Homem em Catarse EP de 2014 e Guarda-Rios de 2015 completam a discografia que chega agora à apoteose de um primeiro álbum.
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.