Notícias
Encher uma sala do torreão com ideias de todos sobre Lisboa
O Museu de Lisboa recebe contributos de todos para a nova exposição, a inaugurar em julho. Até 25 de maio pode dar a sua ideia sobre os futuros de Lisboa.
"Como se pensa e se tem pensado o futuro? E o/s futuro/s de Lisboa? Que futuros e mudanças imaginamos para a cidade?"
É este o repto para a participação dos cidadãos na exposição Futuros de Lisboa que, a partir de 11 de julho, de instala nos dois pisos do Torreão Poente da Praça do Comércio, em Lisboa. As ideias podem chegar sob a forma de uma frase (com o máximo de 300 caracteres), imagem, fotografia, desenho, conto (máximo, 600 palavras) ou vídeo (máximo, 1,5 minutos) e devem ser submetidas pelo site da iniciativa.
A exposição Futuros de Lisboa será comissariada por João Seixas (geógrafo), Manuel Graça Dias (arquiteto) e Sofia Guedes Vaz (engenharia do ambiente). "Os trabalhos selecionados pelos comissários estarão presentes numa sala própria ou serão divulgados no site e em outras plataformas, no âmbito da Exposição", refere a organização.
Futuros de Lisboa é uma exposição que reflete sobre Lisboa, cidade e futuro. "Nas 10 salas de exposição levantam-se propostas, questões e pontos de vista, em torno dos conceitos de Cidade e de Futuro. Equacionam-se elementos que os suportam, valores que lhes subjazem, atitudes de mudança e perspetivas para a sua construção, tomando como base as interpelações que tais tendências, valores e atitudes foram originando e continuarão a originar para a transformação das cidades e da vida urbana; e, neste caso, para a transformação de Lisboa", lê-se no site do Museu de Lisboa.
Uma exposição que, mais que respostas, lança questões. Os cidadãos podem juntar-se à reflexão enviando as suas propostas até 25 de maio às 14.00. E são aceites mais que uma participação por pessoa.
in Diário de Notícias | 8 de maio de 2018
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias