Publicações
"As mãos não são para bater"
Livro ajuda a promover gestos amáveis e positivos nas crianças.
Em As mãos não são para bater, a terapeuta comportamental Martine Agassi destaca a importância de ajudar os mais novos a agirem de forma construtiva e carinhosa e de aprenderem a usar as mãos para cuidarem de si e dos outros.
Numa obra infantil e pedagógica, as crianças podem aprender, de forma simples e direta, a razão por que bater é prejudicial e não saudável e são incentivadas a usar as mãos para escrever, fazer música, ajudar a arrumar a casa ou, sobretudo, brincar.
Neste livro, pais e educadores encontram um conjunto de sugestões e recursos que vão ajudá-los a incutir nos mais novos comportamentos simultaneamente responsáveis e divertidos.
SINOPSE
As mãos servem para acenar, brincar, tocar música, aprender, contar, ajudar e muito mais!
Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças que a violência não é aceitável e ensina-as a controlarem as emoções – sobretudo a raiva – e a promoverem gestos amáveis e positivos.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.
PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.
A AUTORA
É uma autora de livros infantis premiada e a criadora de As Mãos não são para Bater, que inspirou a coleção de livros Free Spirit Publishing’s Best Behavior. Como terapeuta comportamental, tem longa experiência de acompanhamento de crianças e famílias em escolas, instituições de
acolhimento e clínica privada. Promove workshops e terapia de grupo sobre técnicas de comunicação, prevenção das drogas e do abuso sobre crianças, divórcio e autoestima. Martine vive com o marido e filha em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.
A ILUSTRADORA
Tem um bacharelato em Belas Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison, e estudou na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Tornou-se conhecida como ilustradora com o livro As Mãos não são para Bater, que lhe valeu um prémio, e ilustrou todos os livros das coleções Best Behavior e Toddler Tools. O trabalho de Marieka centra-se em livros e outros materiais para crianças, adolescentes, pais e professores. Vive em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, com o marido, o filho e a filha.
Título: As mãos não são para bater
Autor: Martine Agassi
Ilustração: Marieka Heinlen
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 48
Capa: dura
PVP: 9,90 €