"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ESTAL apresenta duas novas Pós-graduações

A Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa apresenta Pós-graduações em Performance e Tecnologias e em Teatro Musical.


ESTALKS 2018 - FNAC Chiado – 18 e 26 de janeiro, a partir das 18h30

Nos próximos dias 18 e 26 de janeiro realiza-se, na FNAC do Chiado, a partir das 18h30, mais uma edição das ESTALK’s, ciclo de comunicações sobre Artes Performativas, Tecnologia e Teatro Musical, organizados pela ESTAL, e com a presença, de David Silva, Susana Vidal, Mila Dores, Maria João Rocha e Rui Baeta e com os testemunhos de Miguel Moreira e de Ricardo Neves-Neves.

PROGRAMA

18 DE JANEIRO PERFORMANCE E TECNOLOGIAS

18h30 - Pós-graduação em Performance e Tecnologia com David Silva, Susana Vidal, Maria João Rocha e Miguel Moreira (em diferido);

Duração: 1h00

APRESENTAÇÃO

As artes performativas e as tecnologiassão duas áreas em constante expansão, que têm vindo a crescer, que permitem uma variedade de estilos e que trabalham numa relação direta entre público e artistas. A performance está a delinear, certamente, os contornos das próximas décadas, graças à circulação global da informação e às aplicações cada vez mais refinadas. A performance artística, multidisciplinar e impulsionada pelos media, adequa-se à comunicação online e a globalização da informação. Este dia será também de apresentação da nova Pós-graduação da ESTAL, dedicada, precisamente, às Artes e à Tecnologia, com coordenação da encenadora, dramaturga e atriz Susana Vidal.
*ENTRADA LIVRE 

26 DE JANEIRO TEATRO MUSICAL

18h30 - Pós-graduação em Teatro Musical, com Rui Baeta, e David Silva, Mila Dores, Ricardo Neves-Neves (em diferido).
Duração: 1h00

APRESENTAÇÃO

Por Teatro Musical entende-se a produção teatral que estabelece um diálogo entre a representação e a música, no qual é possível a integração de coros, acompanhamento instrumental, interlúdios e dança, para o desenvolvimento da narrativa dramática. 

O género encontra as suas raízes numa vasta variedade de formas teatrais popularizadas no século XIX, incluindo a opereta, a ópera cómica, o cabaret, a pantomina, o vaudeville e o burlesco, encontrando a sua expressão mais acabada nos Estados Unidos da América, particularmente nos teatros da Broadway. Desde os tempos mais remotos, foi concedido à música um papel primordial. Já na Grécia Antiga, a música e o canto constituíram formas utilizadas nos espetáculos teatrais.

Este dia será também de apresentação da nova Pós-graduação em Teatro Musical da ESTAL, com coordenação do cantor lírico e professor de Voz e Canto Rui Baeta.
*ENTRADA LIVRE

Mais informações: www.estal.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,243,508