Notícias
13 de janeiro é o dia da Livraria Lello
112 anos comemorados com a inauguração do restauro completo e a devolução de novas áreas da Livraria aos seus Leitores.
De 13 de janeiro de 1906 a 13 de janeiro de 2018 vão mais de 40 mil dias vividos a ler e a dar a ler.
A mais bela forma de celebrarmos estes 112 anos é mostrarmos como continuaremos, durante os próximos 112 anos, a ser a casa do encontro, no Porto e a partir do Porto, de todos os Leitores com todos os Livros.
Assim, no dia em que completa 112 anos de existência, a Livraria Lello apresenta-se completamente restaurada, resgatando todo o esplendor da inauguração em 1906, num dia pleno de eventos que acrescentam um renovado significado aos seus espaços, traçando o rumo para os próximos 112 anos, focados nos livros e nos leitores.
Um coletivo de 50 atores acolhe todos os convidados, dando vida aos autores e personagens dos livros que habitam nas estantes da Livraria, corporizando e humanizando as histórias escondidas entre as páginas dos livros… Uma bailarina a dançar ao som de uma valsa composta por Alfredo Keil há… 112 anos, crianças a ouvirem contos de Beatrix Potter, um fotógrafo de chapéu de coco a reconstituir a famosa foto de Aurélio Paz dos Reis tirada na inauguração – são algumas das atividades que remetem para 1906 e que se desenrolarão na Livraria Lello, no sábado, dia 13 de janeiro.
As portas serão abertas pelas 10 horas da manhã para um momento formal, com a presença de muitos dos nossos amigos e leitores, membros do governo e outras individualidades nacionais e estrangeiras.
Tal como nos anos anteriores, no dia 13 de janeiro de 2018 a Livraria Lello estará aberta à cidade, a partir das 11h30, recebendo de braços abertos todos os que a quiserem visitar.
Teatro, performance, declamação e outras iniciativas irão desenvolver-se ao longo de todo o dia, até ao encerramento, que ocorrerá pelas 19h06, em recordação do ano de inauguração da livraria mais bonita do mundo.