"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Meu Avô, Rei de Coisa Pouca" já se lê em italiano

É considerada uma das obras mais marcantes de João Manuel Ribeiro e está já disponível em italiano. 

Depois de Espanha, o livro chega agora a Itália, pelas mãos da Tuga Edizioni e brevemente será editado na Eslovénia, pela Zalozba Malinc. Ambas as editoras adquiriram os direitos da obra.

João Manuel Ribeiro tem vindo a somar várias edições estrangeiras o que, nas palavras do autor, representa “o reconhecimento e o carinho do público. Uma situação sempre agradável e estimulante que me ajuda a escrever mais e melhor. Em alguns casos, ajuda-me até a encontrar as forças e a inspiração que nem sempre chegam ao ritmo que desejamos!”

A obra Meu Avô, Rei de Coisa Pouca, como o título faz prever, centra-se numa figura cujo retrato começa a desenhar-se, direta e indiretamente, logo na abertura da narrativa: “A casa da eira era o palácio do avô. Nela tinha o seu trono, guardava a sua coroa e retinha os seus tesouros. Na verdade, era apenas um espigueiro antigo de granito. Mas não era o palácio que o tornava rei, era a sua condição de senhor de terras e céus, bichos e chuvas, ventos e aragens, romãs e bonecas de trigo”.

De referir que o autor tem já quatro livros publicados na Colômbia (“Rondel de Rimas para Meninos e Meninas”; “Poemas para Brincalhar”; “Verso a Verso  Antologia Poética”; “Versos de não sei quê  Antologia Poética”) .

Nascido em 1968, JMR começou a incursão pela escrita em 2008 com o “Rondel de Rimas para Meninos e Meninas” e 10 anos passados sobre o primeiro livro de poemas, nas entrelinhas já chegaram ao mercado mais de 50 obras. João Manuel Ribeiro celebra 10 anos de escrita e desde maio de 2017 que tem vindo a promover diversas iniciativas, como forma de assinalar a curta, mas já notável e reconhecida carreira.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
100,826,987