"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Discovery e NOS transformam Lisboa numa plataforma de jogo com o D-Day

Lisboa vai receber, a 28 de janeiro, um evento único que vai transformar a capital portuguesa numa gigantesca plataforma de jogo. O D-DAY, uma iniciativa do  Discovery e da NOS, é um jogo que pretende encher a zona central de Lisboa com aventura, emoção e muitos desafios inseridos no "espírito Discovery". 


Imaginem que Lisboa é uma app interativa em que qualquer um dos participantes pode jogar a partir do seu smartphone. Este é o conceito base do D-DAY, uma iniciativa conjunta do Discovery Channel e da NOS, que pretende aliar a tecnologia e inovação de uma app à componente física e aos conceitos do Universo Discovery: aventura, desafio, inteligência e curiosidade.

O D-DAY é um "peddy paper" moderno, onde as equipas terão de seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas e superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio.

As equipas, que podem ser formadas por 2 a 4 pessoas, terão assim pela frente desafios relacionados com a programação do Discovery Channel, líder entre os canais de conteúdos "factual" em Portugal, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa. Com 150 pontos de geolocalização e 10 experiências, a equipa mais versátil será a vencedora do desafio, que transformará a cidade de Lisboa num verdadeiro "playground". Há provas para todos os gostos: desde desafios de engenharia a tarefas ligadas à sobrevivência, os participantes são convidados a testar a rapidez, astúcia e inteligência. 

Inscrições 

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas no site www.discoveryday.pt. Qualquer pessoa pode participar, só precisa de ser maior de 18 anos e residir em Portugal, mas o capitão de equipa tem ser cliente de televisão da NOS. 

No dia da prova, a 28 de janeiro, é só fazer o download da app D-DAY e o jogo está lançado. Que ganhem os melhores! E desenganem-se aqueles que pensam que os mais rápidos serão os primeiros... o jogo só termina no final das três horas e a estratégia terá o papel principal na vitória. 

Prémios 

Os vencedores terão como prémio iPhones X de 64 GB, desbloqueados para todas as redes, para além da oferta de seis mensalidades de um pacote de serviços com televisão da NOS. Os segundos e terceiros classificados também terão direito a prémios: os membros da equipa que conseguir a segunda melhor pontuação levarão para casa, cada um, um Huawei Mate 10 Lite e três mensalidades da NOS e os terceiros melhores um Samsung J7e uma mensalidade da NOS.

O ponto de partida será o Pátio da Galé, na Praça do Comércio, bem no coração de Lisboa. Depois é só afinar estratégias com a equipa e lançar-se nesta aventura única. A pé, de carro, de mota, de bicicleta e até de metro ou autocarro, todos os transportes são permitidos. O objetivo é simples: conquistar o maior número de pontos e subir ao primeiro lugar do pódio no final do dia.

"Foi uma verdadeira aventura, com desafios entusiasmantes mas tenho de confessar que a vitória foi uma surpresa para nós", conta Jorge Tracana, um dos membros da equipa vencedora em 2013. "Enfrentámos o desafio com entusiasmo, com vontade de o terminar mas sem aspirações à vitória. O espírito foi de diversão e descontração e no final resultou!".

"É um prazer levar de novo o D-Day e o espírito Discovery à bonita cidade de Lisboa. Foi a primeira cidade a receber este evento único em 2013 e havia muita vontade de realizar uma segunda edição. Juntamente com a NOS, elevamos a fasquia da inovação, da criatividade e da tecnologia para oferecer uma experiência única aos participantes", revela Elena Hermosilla, diretora Ibérica de Marketing e Comunicação da Discovery Networks.

“A NOS e o canal Discovery têm uma longa história de parcerias de sucesso e foi com muito gosto que a NOS voltou a associar-se a este evento que põe à prova o espírito aventureiro dos Portugueses numa experiência única”, afirma Alexandre Martins, diretor de produto fixo da NOS.

A NOS e o canal Discovery contam com um histórico de sucesso de ações exclusivas desenvolvidas em conjunto, que já envolveram milhares de participantes ao longo dos anos. Depois da primeira edição do D-Day em 2013, lançaram a Klondike – Caça ao Ouro, onde as equipas procuraram a cobiçada barra de ouro maciça escondida em Lisboa. No ano seguinte foi a vez da corrida mais emblemática de sempre, o Lisbon Underground, uma corrida noturna nos carris do metropolitano de Lisboa, que despertou grandes emoções e contou com a presença de Nelson Évora.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Seraphina - Uma aventura da cidade para o campo"

A Yellow Star Company apresenta o espetáculo sensorial e musical concebido especificamente para bebés dos 0 aos 4 anos no Auditório Taguspark, em Oeiras, e para a sessão de 7 de dezembro (sábado), às 10h30, temos para oferta 2 packs de família até 3 pessoas cada.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,194,425