"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Broken One" o single de estreia de Kate Mirson

“Broken One” é o cartão de visita de Kate Mirson, uma jovem cantora de 20 anos que agora se apresenta ao mundo em nome próprio.


Kate canta desde que se lembra, aprendeu cedo a tocar guitarra e piano, instrumento que elegeu para se expressar de forma mais séria, e sempre se entregou ao que acredita ser o seu sonho: “sempre quis ser cantora”, admite.

Fiquem com “Broken One” para ouvir e para nos relembrar a todos que o amor é mesmo a maior de todas as inspirações. Mesmo quando não corre bem há sempre algo de positivo a retirar de cada história.

Biografia

Catarina cresceu em Benavente e o seu interesse pela música já se sentia quando ainda nem tinha completado 10 anos e já se fazia notar em noites de karaoke em que acompanhava os pais: as suas arrebatadas interpretações de alguns clássicos pop valiam-lhe sempre entusiásticos aplausos e palavras de incentivo: “sempre quis ser cantora”, confessa.

Aulas particulares de guitarra aos 11anos e de piano aos 14 ensinaram-lhe as bases musicais que depois foi ela mesmo desenvolvendo, sempre através de muito trabalho individual, de uma entrega total. Os programas de talento na televisão foram outras rampas para a sua vocação. Foi num desses programas que se cruzou com Adelaide Ferreira – “uma das pessoas que mais admiro”, admite ela – que haveria de aceder a dar-lhe aulas de canto e que também lhe proporcionou a oportunidade de pisar os primeiros palcos: “cantei nalguns concertos da Adelaide Ferreira e isso foi muito importante para mim”, conta Kate. Houve outras influências que lhe foram moldando a voz e a atitude musical: “Christina Aguilera, JesieJ, Kely Clarkson são todas cantoras que admiro muito. E a Alicia Keys”, revela Kate.

À fluência no piano e às óbvias capacidades vocais, Kate Mirson junta ainda a capacidade de escrever as suas próprias canções - “tenho uma caixinha cheia de letras que fui escrevendo, sempre em inglês. As canções”, explica ainda, “resultam de emoções, de pensamentos. Às vezes não dá para falar com ninguém e prefiro escrever tudo no papel. Muitas destas canções são a minha forma de lidar com as coisas que me vão acontecendo”. Caso óbvio de “Broken One”, o seu “cartão de visita”.

Kate teve uma experiência no programa X-Factor da televisão britânica, que lhe reconheceu o talento fazendo-lhe um convite depois de terem recebido um vídeo caseiro seu. Com o pai ao seu lado, Kate foi para Inglaterra e não esconde que passou algumas privações para seguir o seu sonho. Quando o programa arrancou com a versão portuguesa as regras impediram-na de continuar em Inglaterra, mas no nosso país chegou até ao “bootcamp”. Teve também experiência no TheVoice, mas percebeu rapidamente que teria que ser com o seu próprio material que teria que vingar. 

>> FACEBOOK

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,248,525