Notícias
Portugal é o País Convidado da Feira das Indústrias Culturais na Galiza
Portugal é o país convidado da 10ª edição da Culturgal – Feira das Indústrias Culturais, a realizar no Pazo da Cultura de Pontevedra, de 1 a 3 de dezembro.
Estão programadas mais de 130 atividades, dirigidas tanto a profissionais como ao público em geral, contando com a presença de cerca de 120 expositores, para um evento cujo grande objetivo é construir pontes entre empresas, instituições e cidadãos em torno da cultura.
A representação portuguesa, assegurada pelo Ministério da Cultura (através da Direção Regional de Cultura do Norte) e pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (através do Instituto Camões - Centro Cultural Português em Vigo), irá integrar expositores, concertos e diversas apresentações.
A Direção Regional de Cultura do Norte, para além de - em parceria com o Centro Cultural Português em Vigo - ser responsável pelo programa de atividades da representação nacional, irá aproveitar esta presença na Culturgal para dinamizar ações de promoção e divulgação da marca Património a Norte, sob a qual tem vindo a desenvolver a sua ação no território.
Programa
Dia 01 dezembro
17h00 - Encontro entre representantes do Centro Dramático de Viana e da Asociación Escena Galega
Dia 02 dezembro
10h00 – Peça de teatro para crianças e famílias «O conto das 3 nozes», pelo grupo de teatro do Centro Cultural Português em Vigo
11h30 – Conversa/Debate com o Centro Internacional de Arte José de Guimarães
16h30 – Conversas Nortear – com a presença da escritora Virgínia do Carmo e Miguel Sande, e a moderação do vencedor do 2º Prémio Nortear, Rui Cerqueira Coelho
18h00 – Espetáculo infantil com teatro de fantoches pela Companhia Mandrágora
19h00 –Atuação do Grupo de Fado da Escola de Engenharia do Porto
19h00 – Encontro entre representantes do Correntes d'Escritas e da Asociación Escritores e Escritoras en Lingua Galega
Dia 03 dezembro
12h00 – Espetáculo dos Pauliteiros de Miranda
17h00 – Apresentação da obra do escritor João Tordo
20h00 – Espetáculo de teatro «(I)migrantes», pelo Teatro do Noroeste