"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Aldina Duarte com entrada direta para o nº 2 da tabela nacional de vendas

O novo disco de Aldina Duarte, “Quando Se Ama Loucamente”, teve entrada direta para o segundo lugar do top nacional de vendas.


Há um ano, Manel Cruz (Ornatos Violeta) enviou-lhe um tema, por email, feito a pensar nela, “Quando Se Ama Loucamente”. Inesperadamente o mote para um novo disco estava dado. Aldina Duarte decide escrever uma autoficção em verso para fados tradicionais, um elogio da paixão, uma história verdadeira onde o tempo e o espaço são ficcionados a partir da obra literária de Maria Gabriela Llansol, uma das suas escritoras de eleição. Aldina faz um novo e singular disco conceptual, raro na história do fado, também por ser a primeira fadista/letrista a escrever um disco seu na íntegra: uma autoficção e simultaneamente um tributo a Maria Gabriela Llansol.

São seus cúmplices criativos, para além de Pedro Gonçalves (Dead Combo), Paulo Parreira, Rogério Ferreira, Isabel Pinto e Rui Garrido, Manel Cruz, João Barrento, Hélia Correia e Pedro Cabrita Reis.

“Quando Se Ama Loucamente”  -  um elogio da paixão.

Redes sociais:

Facebook 

Instagram 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,861,636