"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Aldina Duarte com entrada direta para o nº 2 da tabela nacional de vendas

O novo disco de Aldina Duarte, “Quando Se Ama Loucamente”, teve entrada direta para o segundo lugar do top nacional de vendas.


Há um ano, Manel Cruz (Ornatos Violeta) enviou-lhe um tema, por email, feito a pensar nela, “Quando Se Ama Loucamente”. Inesperadamente o mote para um novo disco estava dado. Aldina Duarte decide escrever uma autoficção em verso para fados tradicionais, um elogio da paixão, uma história verdadeira onde o tempo e o espaço são ficcionados a partir da obra literária de Maria Gabriela Llansol, uma das suas escritoras de eleição. Aldina faz um novo e singular disco conceptual, raro na história do fado, também por ser a primeira fadista/letrista a escrever um disco seu na íntegra: uma autoficção e simultaneamente um tributo a Maria Gabriela Llansol.

São seus cúmplices criativos, para além de Pedro Gonçalves (Dead Combo), Paulo Parreira, Rogério Ferreira, Isabel Pinto e Rui Garrido, Manel Cruz, João Barrento, Hélia Correia e Pedro Cabrita Reis.

“Quando Se Ama Loucamente”  -  um elogio da paixão.

Redes sociais:

Facebook 

Instagram 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,249,194