Notícias
Museu Internacional de Escultura Contemporânea entre finalistas do prémio da CCDRN
As nomeações e distinções ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea, em Santo Tirso, não param.
A obra da autoria de Siza Vieira e Souto de Moura é agora finalista na categoria “Norte Património” dos prémios “O Norte Somos Nós”, dinamizados pela CCDRN – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
O Museu Internacional de Escultura Contemporânea, em Santo Tirso, é um dos finalistas dos Prémios “O Norte Somos Nós”, na categoria “Norte Património”. Dinamizados pela CCDRN – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, enquanto Autoridade de Gestão do NORTE 2020, estes prémios têm como objetivo divulgar o contributo da aplicação dos fundos da União Europeia (UE) no desenvolvimento da região Norte e dar visibilidade pública a pessoas e instituições associadas a projetos inovadores e dotados de elevado efeito demonstrativo.
Para esta iniciativa, são considerados projetos apoiados pelo “ON.2 – O Novo Norte”, programa inserido no “ON.2 – O Novo Norte” do QREN, apresentados enquanto histórias inspiradoras associadas à aplicação dos apoios da União Europeia, como é a obra da autoria de Siza Vieira e Souto de Moura em Santo Tirso.
Os finalistas serão sujeitos à votação online do público, cujo site será lançado em breve.