Notícias
Nick Garrie edita "The moon and the village"
Há um novo disco de Nick Garrie e isso é motivo de celebração!
No final dos anos 60, Nick Garrie fez um dos discos que deveria constar na lista dos clássicos dessa década, “The Nightmare of J. B. Stanislas”, um disco cheio de músicas pop românticas e melodiosas.
Após ter desaparecido durante décadas, este disco começou a aparecer em vendas online a preços exorbitantes. Em 2005, “Stanislas” foi reeditado e a mensagem do quão bom o disco era foi passando de boca em boca e uma nova geração de fãs de Nick Garrie nasceu. Músicos como Teenage Fanclub, Wilco, Camera Obscura, The Trembling Bells, Ladybug Transistor e BMX Bandits (claro) estavam entre os declarados fãs.
Em 2009, Nick Garrie editou um novo disco, “49 Arlington Gardens” e o mundo constatou que nenhum dos talentos de Nick Garrie tinha desaparecido após estes anos todos. Norman Blake, dos Teenage Fanclub, que participa no disco disse: “Nick’s the real deal. He can really do it. Brilliant songs and what a voice.”
De volta a 2017, há um novo disco de Nick Garrie a ser editado, um disco de grande e rara beleza.
É o mesmo Nick Garrie de “Stanislas” dos anos 60 e do “49 Arlington Gardens” de 2009 mas, desta vez, Nick Garrie mostra-se mais introspectivo e em reflexão. As canções estão mais fortes que nunca mas transmitem uma franqueza, fragilidade e ternura tremendas e os arranjos são da escola do quanto menos melhor.