"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Conservatório de Música de Sintra lança orquestra para adultos e seniores sem conhecimentos de música

Para provar que não há idade certa para aprender a tocar um instrumento musical, a nova Orquestra de Sopros para adultos e seniores arranca já a 3 de outubro, no Conservatório de Música de Sintra, com aulas às terças-feiras das 19.15h às 20.45h.

Primeira aula aberta da nova Orquestra de Sopros - Yamaha Class Band - 16 de setembro de 2017


Nos dias 19 e 26 de setembro, as aulas são abertas a todos os que desejem experimentar os instrumentos e tomar um primeiro contacto com o modelo de aprendizagem. Se sempre sonhou aprender música ou procura uma atividade para ocupar o tempo livre, junte-se a este projeto!

Em duas aulas - de naipe (grupo de instrumentos) e tutti - à terça-feira das 19.15h às 20.45h, dirigidas por professores do Conservatório, os alunos terão a possibilidade de conhecer os diferentes instrumentos, até ao momento de escolherem o que querem aprender, e vão adquirindo os seus conhecimentos teóricos e práticos em simultâneo e em grupo. De forma a manter a motivação dos alunos, estão previstas apresentações trimestrais ao público.

Destinada a adultos e seniores que nunca tiveram oportunidade de aprender a tocar um instrumento, mas ainda acalentam esse sonho, ou que simplesmente procuram um hobbie diferente, este projeto toma por base o sistema Class Band, lançado pela Yamaha e já implementado no Japão, EUA, Alemanha, entre outros países. Assente na motivação e entusiasmo, neste tipo de ensino o aluno evolui ao seu ritmo, superando as dificuldades com um acompanhamento próximo dos professores e um forte espírito de cooperação entre todos os alunos.

Os instrumentos são cedidos pelo Conservatório durante as aulas e não é imprescindível o estudo em casa. Podem ser escolhidos os seguintes instrumentos: Clarinete, Flauta Transversal, Saxofone alto, Saxofone tenor, Trompete,  Trompa,  Tuba, Trombone e Bombardino.

Até 3 de outubro, a matrícula neste curso tem um desconto de 20%, com uma propina anual de 540,00 €, que pode ser paga em 10 prestações. Para além do custo das aulas, a propina inclui: quota inicial e quota anual de associado do Conservatório, matrícula, impressos, seguro escolar, utilização do instrumento e partituras.

Informações adicionais e inscrições nas aulas abertas experimentais AQUI

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,253,698