"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Mário Cordeiro apresenta "As aventuras do urso Malaquias"

Nova coleção infantil da Porto Editora ajuda os mais pequenos a lidar com sentimentos e compreender valores.

 

Em setembro, o catálogo de literatura infantil da Porto Editora cresce com a adição de mais um grande autor: o pediatra Mário Cordeiro, autor de vários bestsellers vocacionados para pais e educadores, apresenta a sua primeira coleção para crianças, As aventuras do urso Malaquias.
Através de histórias divertidas com personagens de fácil identificação, como, por exemplo, o urso Malaquias, a girafa Manelinha ou o leão Sabichão, estes títulos trabalham alguns dos comportamentos comuns nos mais pequenos – a cobiça, a frustração na derrota e na interação com os amigos – ensinando-os a lidar com as adversidades por eles causadas e a compreender valores e sentimentos.
Malaquias não resiste a um chocolate e Malaquias não gosta de perder são os dois primeiros títulos e chegam às livrarias de todo o país no dia 14 de setembro.
Destinados a crianças dos 3 aos 6, estes livros distinguem-se ainda pelas várias e valiosas dicas de atuação deste reconhecido especialista, destinadas a pais e educadores.

SINOPSES

Malaquias não resiste a um chocolate
O urso Malaquias é guloso - afinal somos todos um bocadinho, não é? Mas uma coisa é ser guloso e controlar a gulodice, outra é, devido a ela (ou ao desejo de ter o que é dos outros), apropriarmo-nos do que não é nosso, seja um chocolate ou outro objeto.
Depois de não ter resistido a um impulso e de ter roubado o chocolate à girafa Manelinha, o Malaquias viu como o seu gesto afetou os seus amigos e o deixou mal perante os outros. Valeu a sabedoria do leão Sabichão, que soube como resolver o problema a bem.

Malaquias não gosta de perder

O urso Malaquias é como alguns meninos e meninas: não gosta de perder.
Todavia, perder faz parte da vida, tal como ganhar. O que importa é definirmos objetivos que não sejam demasiado ambiciosos e termos a noção de que nem sempre os conseguiremos atingir. No entanto, com estratégia, inteligência, organização, método, trabalho e tempo teremos mais hipóteses de vencer e, tão importante quanto isso, saber vencer, como perder e saber perder.
Nesta história, o Malaquias percebeu que a reação de raiva que teve, quando perdeu o jogo com a girafa Manelinha, o deixou triste, zangado e mais afastado dos amigos. Felizmente, o leão Sabichão estava atento…

O AUTOR

Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics e fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil.
É membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares e da Academia das Letras e das Artes. É autor de vários bestsellers, como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro da Adolescente.
De tanto falar e cuidar delas, dedica-se agora à escrita para crianças.

Títulos: Malaquias não resiste a um chocolate / Malaquias não gosta de perder
Autor: Mário Cordeiro

Ilustrações: Raquel Santos
Págs.: 32
Capa: dura
PVP: 10,90 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,755,250