"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Visitas guidadas à Quinta Alegre

Depois do restauro, a Quinta Alegre do século XVIII recebe um ciclo de visitas guiadas gratuitas. A Santa Casa da Misericórdia organizou também uma exposição que mostra as fases da reabilitação e história do antigo solar de veraneio dos marqueses do Alegrete.

Quinta Alegre - Palácio do Marquês do Alegrete
De pessoas para pessoas.

Quinta de recreio do século XVIII, mandada construir por Manuel Telles da Silva, 1.º Marquês do Alegrete. Classificada como Imóvel de interesse Público, este edifício e a sua envolvente de jardim e mata configuram o exemplo de uma das mais requintadas quintas de recreio barrocas dos arredores de Lisboa. No seu interior destaca-se um notável conjunto de pintura mural.

Recentemente reabilitado, o palácio assumirá funções lúdico-recreativas, estando também projetada a implementação de uma unidade habitacional intergeracional.
 

Visitas guiadas para participantes individuais
Quintas-feiras pelas 10:30
Participação gratuita, marcação prévia

Visitas guiadas para grupos organizados
Segunda-feira a sexta-feira, 10:00-12.30 | 14:00- 16.30
Participação gratuita, marcação prévia obrigatória
Mínimo 10 participantes, máximo 30.

Morada
Quinta Alegre - Campo das Amoreiras, 94
Carris: 717, 757, 798

Marcações/informações
Serviço de Públicos  e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura da SCML
Tel. 213 240 869/889 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Seraphina - Uma aventura da cidade para o campo"

A Yellow Star Company apresenta o espetáculo sensorial e musical concebido especificamente para bebés dos 0 aos 4 anos no Auditório Taguspark, em Oeiras, e para a sessão de 7 de dezembro (sábado), às 10h30, temos para oferta 2 packs de família até 3 pessoas cada.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,198,727