"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Poesia de João Luís Barreto Guimarães premiada

"Mediterrâneo", nono livro de originais do autor, é o vencedor do Prémio de Poesia António Ramos Rosa.

João Luís Barreto Guimarães | Arquivo Global Imagens


João Luís Barreto Guimarães foi o vencedor do prémio de Poesia António Ramos Rosa com Mediterrâneo, o seu nono livro de originais, anunciou a editora Quetzal em comunicado.

O júri do prémio, do qual fizeram parte Nuno Júdice, José Tolentino Mendonça e Adriana Nogueira, decidiu galardoar este ano a mais recente obra do poeta portuense. Publicado em março de 2016, Mediterrâneo é, segundo a editora, "uma deambulação pela história e pela cultura europeia e mediterrânica, atravessando a paisagem física e espiritual, bem como o tempo entre a Antiguidade clássica e a contemporaneidade".

Esta é a VI edição deste prémio de poesia, instituído pela Câmara Municipal de Faro, em 1999. A cerimónia de entrega realizar-se-á no dia 9 de setembro, às 17h, em Faro.


in Diário de Notícias | 7 de agosto de 2017

Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Diário de Notícias

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,861,846