"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Histórias de Brincar: Exposição Participativa

O Museu Nacional Ferroviário promove exposição participativa desafiando à partilha de memórias de infância a partir de brinquedos antigos de temática ferroviária até ao dia 31 de agosto.


Elemento incontornável do imaginário infantil, o comboio acompanhou sucessivas gerações de crianças como fiel companheiro de longas horas de brincadeira. Um gosto frequentemente passado de pais e avós para filhos e netos, os quais não raras vezes, se tornariam ferroviários.

Assumindo-se como local de encontro e partilha, o Museu Nacional Ferroviário promove a exposição participativa “Histórias de Brincar” com o intuito de resgatar estas histórias, apresentando ao público brinquedos antigos associados à temática ferroviária, cedidos pelos participantes, convidando-os a partilhar histórias e memórias individuais ou coletivas relacionadas com os objetos.

Para participar, basta preencher e enviar a Ficha de Candidatura em anexo, acompanhada de uma foto do objeto, até ao dia 31 de agosto. As peças selecionadas integrarão a exposição temporária que estará patente ao público no MNF, no Entroncamento a partir de dia 22 setembro.

Consulte o Regulamento, Ficha de Candidatura e para mais informações contacte-nos através do email comunicacao@fmnf.pt ou do telefone 249130382.

Participe!

>> Ficha de Candidatura

>> Regulamento

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Seraphina - Uma aventura da cidade para o campo"

A Yellow Star Company apresenta o espetáculo sensorial e musical concebido especificamente para bebés dos 0 aos 4 anos no Auditório Taguspark, em Oeiras, e para a sessão de 7 de dezembro (sábado), às 10h30, temos para oferta 2 packs de família até 3 pessoas cada.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,200,358