Notícias
Placebo criam curta-metragem para versão de “Life’s What You Make It” dos Talk Talk
Depois de recentemente terem celebrado 20 anos de um percurso inigualável em salas esgotadas em Guimarães e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os Placebo acabam de revelar o vídeo para o seu mais recente single, uma versão de “Life’s What You Make It”, um tema original dos Talk Talk.
O grupo britânico revela assim um filme verdadeiramente deslumbrante, realizado por Sasha Rainbow e rodado em Agbogbloshie, uma antiga zona húmida no coração de Accra, no Gana, que é um dos maiores depósitos de resíduos eletrónicos do mundo. No vídeo, é criado um cenário apocalíptico, onde o lixo e os habitantes desse local vivem no mesmo espaço.
“Life’s What You Make”, o tema principal do EP homónimo que os Placebo lançaram no ano passado, lembra-nos imediatamente de todas as razões que nos fizeram apaixonar pelo grupo. Existe muito em comum entre o trabalho dos Talk Talk (que lançaram originalmente o tema em 1986) e os Placebo: ambos mantiveram-se verdadeiros quanto à sua visão artística, mesmo que isso tenha, por vezes, significado seguir um caminho nada fácil. A mensagem da música de retirar o melhor das circunstâncias vai especialmente ao encontro dos desafios que se vivem atualmente.
“Fizemos uma versão de ‘Life’s What You Make It’ dos Talk Talk porque é uma canção dos anos 1980 que ainda gostamos e pensámos se conseguiríamos replicar o sucesso estrondoso de Gwen Stefani e da sua banda com a versão de ‘It’s My Life’. Isso continua por acontecer…", diz Brian Molko
Molko queria algo diferente para o filme que acompanha a canção. Inicialmente tinha um conceito em mente que era largamente inspirado no vídeo original dos Talk Talk, que foi rodado à noite no Wimbledon Common, em Londres. Incluía a banda rodeada pela natureza, que era assim completada por, como o próprio Molko descreve, “pequenas belezas rastejando nas folhas”. Brian imaginou que poderia ser feita uma versão atualizada deste vídeo, no qual "a banda fosse robots tocando instrumentos e que o lixo eletrónico substituísse a natureza.”
No entanto, não receberam as respostas mais apropriadas quando lançaram este desafio a criadores. "A única realizadora que veio ter connosco com uma ideia sobre lixo eletrónico foi a Sasha Rainbow. Liguei-lhe e descobri que estava a falar com uma mulher muito corajosa e apaixonada.”
O resultado desta parceria já está disponível e é só uma de várias surpresas que os Placebo têm preparadas para 2017.