"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Fim da História"

Luis Sepúlveda regressa ao romance com "O Fim da História".

 

Oito anos depois de A Sombra do que Fomos, Luis Sepúlveda regressa ao romance com O Fim da História, que a Porto Editora publica a 4 de maio. 

Neste novo livro, Sepúlveda oscila entre a atualidade e os anos tensos do Comunismo Soviético, procurando desmascarar os perpetradores de crimes contra a Humanidade durante a ditadura chilena de Pinochet, e denunciar a tortura do regime e a luta armada que se seguiu à morte de Salvador Allende.
Recuperando o protagonista de Nome de Toureiro (Porto Editora), apresenta-nos ainda uma história de resistência, amor e perseverança deste ex-guerrilheiro, Juan Belmonte, e de Verónica, a sua companheira.

SINOPSE
Juan Belmonte, protagonista que já conhecemos em Nome de Toureiro, vive com a sua companheira, Verónica, no extremo sul do Chile. Ambos tentam escapar à sombra do que foram: ele, um guerrilheiro feito de muitas lutas por todo o continente americano; ela, uma dos milhares de vítimas torturadas na infame Villa Grimaldi, durante a ditadura de Pinochet.
Agora, uma voz do passado faz soar um alarme que é também uma chantagem. Um grupo de mercenários acaba de partir para Santiago a fim de resgatar Miguel Krassnoff, o mais cruel dos criminosos da ditadura do país que o acolheu e, simultaneamente, herdeiro do último comandante dos Cossacos – timoneiro ideal para a criação de um estado Cossaco independente dentro da Rússia. Belmonte terá de sabotar a missão deste comando, mas também ele tem uma palavra a dizer quanto ao destino reservado a Krassnoff, o único que torturava de cara descoberta…

O AUTOR

Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949.
Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O Velho que Lia Romances de Amor e História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar. Mas Mundo do Fim do Mundo, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental ou A Sombra do que Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), por exemplo, conquistaram também, em todo o mundo, a admiração de milhões de leitores.
Em 2016 foi galardoado com o Prémio Eduardo Lourenço.

Obras de Luis Sepúlveda na Porto Editora:

O Velho que Lia Romances de Amor
Mundo do Fim do Mundo
Nome de Toureiro
Patagónia Express
História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a Voar
Encontrou de Amor num País em Guerra
Diário de um Killer Sentimental
As Rosas de Atacama
A Lâmpada de Aladino
A Sombra do Que Fomos
Histórias Daqui e Dali
Últimas Notícias do Sul
História de um Gato e de um Rato que se Tornaram Amigos
Palavras em Tempos de Crise
História de um Caracol que Descobriu a Importância da Lentidão
Uma Ideia de Felicidade (com Carlo Petrini)
A Venturosa História do Usbeque Mudo
História de um Cão Chamado Leal

Título: O Fim da História
Autor: Luis Sepúlveda
Tradutor: Helena Pitta
Págs.: 176
PVP: 14,40 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,758,639