"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"The Weatherman" apresenta novo single "Oh Cat"

Cumprida uma década de carreira que culminou, no ano passado, com o lançamento do seu quarto álbum de originais, “The Weatherman” regressa com um novo ‘single’ intitulado “Oh Cat”.


O tema marca, segundo o artista, uma renovada incursão na sua sonoridade: um psicadelismo dançante. “Oh Cat” é um hino que ilumina as almas dolentes que durante a Primavera sonham com o Verão perfeito - uma espécie de “Good Vibrations” do séc. XXI.

“No vazio, entrelaçam-se dois seres errantes e escolhem partilhar a mesma trajectória.

Consomem-se num feixe intenso que cavalga a galáxia.
Esta dependência precipita o arrebatamento crónico - a viagem da novidade.”
The Weatherman

Herdeiro da pop anglo saxónica do final da década de 60 e início da de 70, “The Weatherman” é um conceituado artista que apresenta uma obra consolidada em quatro álbuns de originais – “Cruisin’ Alaska” (2006), “Jamboree Park at the Milky Way” (2009), “Weatherman” (2013) e “Eyeglasses for the Masses” (2016) – que têm sido aclamados pela crítica em Portugal e além-fronteiras.

Quando surgiu, em 2006, no panorama da música nacional, “The Weatherman” assegurou logo presença na edição desse ano do festival “Super Bock Super Rock”. O seu disco de estreia, “Cruisin’ Alaska”, foi considerado o ‘Melhor Álbum do Ano’ pelo site “bodyspace.net”.

O segundo disco, “Jamboree Park at the Milky Way”, editado em 2009 e que contrastava com o seu antecessor, valeu-lhe uma distinção em Inglaterra, numa entrega de prémios de música alternativa a nível mundial, onde obteve o quinto lugar entre 10 mil candidatos. O site “bodyspace.net” distinguiu-o novamente como ‘Melhor Álbum do Ano’.

Em 2014, no seguimento da edição do terceiro disco – “Weatherman” – no Norte da Europa, o artista esteve presente no Festival Eurosonic, na Holanda, bem como em duas mini ‘tournées’ de concertos na Holanda e na Alemanha.

O mais recente álbum, “Eyeglasses for the Masses”, lançado no ano passado, foi eleito pela Rádio Autónoma (Lisboa), como o sétimo melhor disco nacional de 2016. O ‘single’ “Calling All Monkeys” foi uma das 30 músicas mais votadas pelos ouvintes da Antena 3 durante 2016.

DISCOGRAFIA

“Cruisin’ Alaska” (2006)
Single: “People Get Lazy” integrou a playlist regular na ant3na, Radar e em outras rádios nacionais.
“Jamboree Park at the Milky Way” (2009)
Single: “Chloe’s Hair”
“Weatherman” (2013)
Singles: “FAB” e “It Took Me So Long”, este último em dueto com Emmy Curl, foram os ‘singles’ mais bem sucedidos até à data da carreira do músico, tendo tocado nas rádios insistentemente durante 2013 e 2014.
“Eyeglasses for the Masses” (2016)
Single: “Calling All Monkeys”

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,261,622