"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Danças Ocultas anunciam novo disco com produção de Jaques Morelenbaum

Desde maio de 1989, Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel organizaram-se em torno de um sonho: o coletivo DANÇAS OCULTAS.

 

Com ele, surgiu o desafio de explorar, imaginar e conceber novas linguagens musicais, transformando o mundo pelo som e desenvolvendo todas as possibilidades do instrumento inventado na primeira metade do século XIX - o acordeão diatónico – em Portugal conhecido como concertina.

Com oito trabalhos discográficos editados e uma das mais prestigiadas carreiras internacionais, o grupo tem apresentado esta sua forma de afirmação da música como linguagem de fraternidade universal pelas mais ilustres salas nos quatro cantos do mundo.

As DANÇAS OCULTAS preparam agora o seu novo disco de originais que contará com a produção de JAQUES MORELENBAUM, reputadíssimo maestro, compositor e violoncelista brasileiro com um notável curriculum de colaborações com Caetano Veloso, Marisa Monte, António Carlos Jobim, Ryuichi Sakamoto, David Byrne e Cesária Évora, entre outros. Este novo trabalho terá edição nacional e internacional.

A digressão internacional já está a ser preparada e 2018 será provavelmente o ano em que o grupo realizará uma das suas mais extensas tournées da sua longa história, que começará em Portugal e se estenderá a países como Alemanha, Áustria, Canadá e China , entre outros.

“AMPLITUDE”, DENTRO E FORA DE PORTAS 

Amplitude”, o seu último álbum, lançado em 2016 e que os juntou à Orquestra Filarmonia das Beiras e aos convidados Carminho, Dead Combo e Rodrigo Leão atingiu os lugares cimeiros do top nacional de vendas e continua a receber os maiores elogios da crítica e do público, dentro e fora de portas.

Com edição internacional pela Galileo Music, o disco está disponível nos seguintes territórios: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Luxemburgo e Suíça. Para além da edição física nesses países, a obra tem distribuição digital no mundo inteiro através das principais plataformas online.

IMPRENSA PORTUGUESA:

Expresso por Alexandra Carita: “Disco Feliz o oitavo do coletivo Danças Ocultas”

Ipsilon por Nuno Pacheco: “Um registo musicalmente soberbo”

Visão por Pedro Dias de Almeida: "(...) souberam definir uma identidade muito própria e inventar um caminho só deles. Vinte anos depois, esse caminho desemboca num belo disco, só possível como ponto de chegada (ou passagem...) de uma carreira sólida, segura."

IMPRENSA ALEMÃ:

Soultrainonline.de: “The album proves that less is more. “Amplitude“ offers melodies, arcs of suspense and mental cinema - as well as modest, quiet entertainment on the highest level of virtuosity.

Expuls: “Wonderful, heart-warming music.”

Übersteiger : “The five minute opener „Héptimo“ alone is simply breathtaking: full of tension, groovy, emotional, intoxicating. Sometimes it reminds me of Michael Nyman’s soundtracks for the films of Peter Greenaway.”

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,870,991