"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Fundação Inês de Castro distingue escritores Rui Lage e Maria Velho da Costa

Poeta Rui Lage premiado pelo seu livro “Estrada Nacional”, em que encerra um ciclo dedicado ao mundo rural.

Rui Lage

 

O escritor Rui Lage é o vencedor do Prémio Literário Fundação Inês de Castro, com a obra “Estrada Nacional”.

Depois de já ter distinguido nomes como José Tolentino Mendonça, Gonçalo M. Tavares ou Mário Cláudio, o prémio é atribuído ao escritor nascido no Porto e autor de sete livros de poesia.

“Estrada Nacional” é o livro de poesia com que Rui Lage encerra um ciclo dedicado ao mundo rural.

Nesta 10ª edição, o prémio carreira, o “Tributo de Consagração Fundação Inês de Castro” foi atribuído à escritora Maria Velho da Costa.

Ficcionista, ensaísta e dramaturga venceu o Prémio Camões em 2002 e, juntamente com Maria Isabel Barreno e Maria Teresa Horta, escreveu em 1972 o livro “Novas Cartas Portuguesas”, que foi proibido pelo regime de Salazar.

O júri do Prémio Literário Fundação Inês de Castro é composto por José Carlos Seabra Pereira, Mário Cláudio, Isabel Pires de Lima, Pedro Mexia e António Carlos Cortez.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 8 de abril, em Coimbra. 


in Rádio Renascença | 16 de fevereiro de 2017
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,868,105