"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Deus, o Diabo e Eu"

Luís Pereira de Sousa, jornalista e ex-apresentador de televisão, conta, na primeira pessoa, uma assustadora experiência: esteve morto e voltou à vida.

 

Em abril de 2013, uma viagem romântica num veleiro terminou da pior forma. Luís Pereira de Sousa caiu ao mar. Ninguém assistiu à queda, tendo sido salvo no último minuto, quando apenas restava oxigénio num décimo do pulmão esquerdo.

Entre a vida e a morte, entre Deus e o Diabo, sobreviveu para revelar a mais impressionante experiência por que um ser humano pode passar. Sem filtros nem tabus, conta todos os pormenores da sua luta. Preso à vida por um fio, passou dias e noites de tormento no hospital, com outros moribundos, numa guerra que se tornou colectiva. Desesperado, entre o bem e o mal e o confronto consigo próprio e com os outros, deparou-se com revelações difíceis de imaginar noutras circunstâncias.

Mas ter tratado Deus e o Diabo por tu foi meio caminho andado para encontrar a porta da consciência entreaberta e se deparar com um objeto de valor incalculável e ainda com novos amigos, um novo amor, uma outra morada e um novo destino.

Luís Pereira de Sousa. Trabalhou em diversos órgãos de comunicação social portugueses e estrangeiros, ao longo de quatro décadas. Como locutor e realizador, fez programas de rádio nos Emissores Associados de Lisboa, Emissora Católica de Angola, Rádio Clube de Moçambique e South Africa Broadcasting Corporation, da África do Sul. Foi também correspondente de várias estações em África e na América, e ainda autor, realizador e apresentador de programas na RDP e na Rádio Comercial.

Em simultâneo, escreveu em vários jornais e outras publicações periódicas. No cinema, coordenou e deu voz a inúmeros jornais de atualidades e documentários. Permaneceu 30 anos na RTP, como jornalista, autor e apresentador de vários programas de entretenimento e de informação. Foi pivô do telejornal e grande repórter. Atualmente, dedica-se em exclusivo

à escrita, tendo publicado o primeiro romance, Pânico à Beira-Mar, em 2013.

Deus, o Diabo e Eu
Luís Pereira de Sousa
15x23
168 páginas
15,50 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 1 de Fevereiro
Guerra e Paz Editores 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
100,909,751