Ana Moura: Reedição de "Moura" prevista para 25 de novembro
Edição Super Deluxe inclui CD e DVD extra com concerto gravado este ano no Coliseu do Porto e Documentário produzido pelo Observador com imagens inéditas que mostram o outro lado da Tour MOURA.
Um ano após a sua edição, "Moura", o 6.º álbum de estúdio de Ana Moura, é reeditado em dois novos formatos: uma edição Super Deluxe em digipack, que junta ao CD de "Moura" um CD e 2 DVDs extra: um DVD com a gravação do concerto deste ano no Coliseu do Porto e um CD com o respetivo áudio. Esta edição especial marca o culminar da digressão de "Moura", que passou pelas maiores salas do país e continua na estrada, e que se encontra registada num segundo DVD com um documentário com cerca de 1 hora, realizado pelo Observador. A equipa deste jornal online seguiu Ana Moura em várias datas da tour, captando momentos inéditos de bastidores, mostrando a artista e todos os intervenientes que a levaram a este ponto da sua carreira. Esta será uma edição limitada.
O segundo formato, com edição física e digital, é um duplo CD com "Moura" e o CD ao vivo captado no Coliseu do Porto. Os fãs terão a oportunidade de recordar a magia destes concertos, num alinhamento que, para além das novas canções, como "Dia de Folga" ou "Tens os Olhos de Deus", inclui temas como "Valentim", "Leva-me Aos Fados", "Os Búzios" ou o incontornável "Desfado".
"Moura" foi já galardoado com o Disco de Dupla Platina e está há 46 semanas consecutivas no TOP 10, disputando muitas vezes os lugares cimeiros com o anterior "Desfado", este há 204 semanas no TOP de vendas e muito perto de chegar às 6 Platinas, reforçando a marca de disco nacional mais vendido da última década.
Ana Moura continua a sua digressão "Moura" em vários países: atua no Caixa Alfama em Angola esta semana, seguindo para 5 datas em Espanha em novembro, incluindo o Teatro Nuevo Apolo, em Madrid e o Festival de Fado em Sevilha. Todas as datas podem ser consultadas aqui.
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.