"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Poemas Escolhidos

Assírio & Alvim publica novo volume da coleção Almada Breve, desta vez dedicado à poesia de Almada Negreiros.

O terceiro volume da coleção Almada Breve é dedicado à poesia de José de Almada Negreiros e chega às livrarias a 10 de novembro. Os poemas incluídos neste Poemas Escolhidos entre os quais um inédito, situam-se num arco temporal de meio século mas concentram-se nos primeiros anos, quando Almada é figura principal do Modernismo. No seu todo, formam um conjunto de uma singularidade que se destaca pela sua especial qualidade lírica.
Organizada por Fernando Cabral Martins, Luis Manuel Gaspar, Mariana Pinto dos Santos e Sara Afonso Ferreira, a coleção Almada Breve reunirá uma série de antologias da obra literária de José de Almada Negreiros. Organizada por géneros, apresenta em sequência cronológica textos decisivos do autor, anotados, com uma introdução que os contextualiza, e incluindo os desenhos ou arte gráfica das publicações originais, elementos imprescindíveis para a leitura dos escritos de que fazem parte.


Sobre o Autor

José de Almada Negreiros (São Tomé, 1893 — Lisboa, 1970). Artista plástico, escritor e homem de teatro, fez parte em 1915 do grupo da revista Orpheu, com Pessoa e Sá Carneiro. Foi então figura marcante da Vanguarda, futurista e performativa, tendo tido depois uma carreira longa, sintonizada com as gerações novas, e que hoje se mantém como referência essencial da arte e da cultura do século xx português.

Títulos: Poemas Escolhidos
Autor: José de Almada Negreiros
N.º de Páginas: 144
Formato: 12 x 18 cm
PVP: 9,90 €
Coleção: Almada Breve

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
100,910,929