"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A Mão de Deus

A morte de um jogador no estádio do Olympiacos marca o início do novo thriller de Philip Kerr.

 

Philip Kerr, um dos mestres do policial britânico, regressa com o segundo volume da série Scott Manson, desvendando como ninguém os segredos que se trocam nos corredores mais obscuros do futebol de elite, desta vez em Atenas. A Mão de Deus, que a Porto Editora publica a 3 de novembro, é um thriller de violência, crime e desporto, complementado por uma visão da Grécia em tempos de crise económica, ódio entre equipas rivais e hooliganismo. Jogadores, empresários, dirigentes de clubes e instituições, ninguém escapa à investigação de Manson.
Mercado de Inverno, o primeiro livro desta série, foi publicado no ano passado pela Porto Editora.

SINOPSE
O London City FC, clube que pela mão de um misterioso oligarca ucraniano chegou ao topo do futebol inglês, vai a Atenas jogar uma partida de acesso à Champions, no terreno do Olympiacos. Se um jogo no reduto grego de Karaiskakis se assemelha a uma batalha épica digna de guerreiros de outras eras, a morte em pleno relvado de uma das maiores estrelas do plantel é algo que ultrapassa o futebol.
Uma paragem cardíaca ou a suspeita de algo mais? A anarquia tomou conta das ruas e Atenas está a ferro e fogo… Perante os constantes bloqueios à investigação das autoridades gregas, Manson, treinador e agora detetive, procurará também ele descobrir o que realmente aconteceu. O jogo fora das quatro linhas não conhece regras e Manson terá de se movimentar num universo onde o dinheiro permite as maiores loucuras e silencia todos os tabus…

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.

O AUTOR
Philip Kerr nasceu em Edimburgo, em 1956, e é o autor bestseller dos célebres thrillers em torno da personagem Bernie Gunther (no catálogo da Porto Editora figuram já O Projecto Janus e Se os mortos não ressuscitam), pelos quais recebeu, em 2009, os prémios CWA Ellis Peters Historical e RBA International for Crime Writing. Para além dos catorze romances publicados, escreveu uma série de livros juvenis com o pseudónimo de P. B. Kerr. Colabora assiduamente em publicações como o Sunday Times, o Evening Standard e o New Statesman. Um dos nomes mais consagrados do policial britânico, é traduzido em 25 idiomas e várias das suas obras foram adaptadas ao cinema e à televisão. Um adepto de longa data do Arsenal, vive agora em Londres.
Página do autor: www.philipkerr.org


IMPRENSA

Um excelente policial.
Sunday Post

Um thriller acerca do futebol altamente divertido […] Pleno de revelações sobre o quão sujo e cínico se tornou o desporto-rei.
Irish Independent

Sobre Mercado de Inverno:
Philip Kerr, nome reconhecido do policial britânico, cria aqui um exercício de verdadeiro suspense, ligando o sempre misterioso mundo do futebol à atividade policial.
Jornal de Notícias
Kerr é bom. Muito bom. Do melhor que se pode ler hoje em dia. […] Senão o melhor. Talvez esteja até muito perto do nível do próprio Manuel Vázquez Montalbán.
El Mundo

Título: A Mão de Deus
Autor: Philip Kerr
Tradutor: Carlos Sousa de Almeida
Págs.: 376
PVP: 17,70 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,759,026