Notícias
IAC participa na 62ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre
O Instituto Açoriano de Cultura, a convite da Direção Regional da Cultura, far-se-á representar na 62ª edição da Feira de Porto Alegre (Brasil), que decorrerá de 28 de outubro a 15 de novembro.
Segundo uma nota enviada à nossa redação, durante este certame os Açores serão a região homenageada, atendendo à estreita relação que os Açores mantêm com Porto Alegre e com o Estado do Rio Grande do Sul. Oito escritores açorianos integram a programação especial do evento e apresentam para o público gaúcho as tradicionais e as novas questões da literatura açoriana: Nuno Costa Santos, Madalena San-Bento, Urbano Bettencourt, Joel Neto, Vasco Pereira da Costa, Eduíno de Jesus, Francisco Cota Fagundes e Paula de Sousa Lima.
A feira do Livro de Porto Alegre é o mais antigo evento do género realizado, de forma contínua, no Brasil e o maior do género realizado, no continente americano. Pela sua dimensão e prestígio a Feira do Livro foi declarada de Património Imaterial do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre, para além de ter recebido a Medalha de Mérito Cultural da Presidência da República.
Encontrar-se-ão disponíveis para venda, pela delegação dos Açores, algumas das mais emblemáticas publicações editadas por este Instituto, entre as quais se destacam o mais recente volume da Atlântida – Revista de Cultura 2015, os 2 vols. da História dos Açores – Do Descobrimento ao Século XX, os cinco livros de A. Cunha de Oliveira Jesus de Nazaré e as Mulheres – a propósito de Maria Madalena, Natal – Verdade. Lenda. Mito, A morte do Justo, O Rosto Humano de Deus e Crer. Mas em quê, e os livros Eduíno de Jesus – a Ca(u)sa dos Açores em Lisboa. Homenagem de amigos e admiradores, Algumas Cidades, de Urbano Bettencourt e Memória Breve, de Vasco Pereira da Costa, entre outros.
Mais informações: http://www.feiradolivro-poa.com.br/