"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Guilherme d’Oliveira Martins

Decorreu no passado dia 12 de outubro, na Aula Magna Professor Adriano Moreira do ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas), a sessão solene de atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Guilherme d’Oliveira Martins.

 

Guilherme d’Oliveira Martins, nasceu a 23 de setembro de 1952, em Lisboa. Foi Presidente do Tribunal de Contas entre 2005 e 2015. É atualmente Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Presidente do Centro Nacional de Cultura e Professor Catedrático do ISCSP. Foi, por diversas vezes, agraciado com títulos honoríficos não só em Portugal mas também em países como Brasil, Espanha, França e Polónia.  

O Professor exerceu funções de Ministro da Presidência, de 2000 a 2002; Ministro das Finanças, entre 2001 e 2002; e Ministro da Educação nos anos de 1999-2000. Foi Secretário de Estado da Administração Educativa de 1995 a 1999 e Deputado à Assembleia da República reeleito várias vezes entre 1980 e 2005. 

O programa da cerimónia foi composto pela intervenção do Patrono, João Bilhim, Professor Catedrático do ISCSP-ULisboa; a imposição das insígnias pelo Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra; a entrega do colar de Membro do Conselho de Honra do ISCSP pelo Presidente do ISCSP, Manuel Meirinho; e a intervenção de Guilherme d’Oliveira Martins.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Seraphina - Uma aventura da cidade para o campo"

A Yellow Star Company apresenta o espetáculo sensorial e musical concebido especificamente para bebés dos 0 aos 4 anos no Auditório Taguspark, em Oeiras, e para a sessão de 7 de dezembro (sábado), às 10h30, temos para oferta 2 packs de família até 3 pessoas cada.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,210,587