"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival Olhares do Mediterrâneo :: Vencedores

Na 3ª edição do Festival Olhares do Mediterrâneo – Cinema no feminino, a atualidade do tema dos refugiados e migrantes forçados foi o principal destaque vencedor de prémios.

 
Les Messagers, de Hélène Crouzillat e Laetitia Tura, foi o vencedor do júri para a longa-metragem. O prémio Travessias, patrocinado pelo Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, foi concedido ao filme Luoghi Comuni, de Angelo Loy. Foi igualmente atribuída, no âmbito da secção Travessias, uma menção honrosa para Les Messagers. 

Ainda, Geule de Loup, de Alice Vial, venceu o prémio do Júri para a curta-metragem. O Prémio do Público foi atribuído a Rosa Rogers e Merième Addou, realizadoras do documentário Pirates of Salé.

O Festival Olhares do Mediterrâneo – Cinema no feminino, regressa ao cinema São Jorge, de 28 de setembro a 1 de outubro. 

 

SOBRE OS FILMES VENCEDORES:  

PRÉMIO JÚRI Olhares do Mediterrâneo 2016 //

- Longa-metragem: LES MESSAGERS
- Curta-metragem: GUEULE DE LOUP

 

PRÉMIO TRAVESSIAS Olhares do Mediterrâneo 2016 //

- LUOGHI COMUNI
- Menção Honrosa para LES MESSAGERS

 

PRÉMIO DO PÚBLICO Olhares do Mediterrâneo 2016 //

- PIRATES OF SALE 

Sobre o Festival Olhares do Mediterrâneo – Cinema no feminino

Site | Facebook | Vimeo


O festival Olhares do Mediterrâneo - Cinema no feminino, fundado em 2013,  é um projeto do grupo Olhares do Mediterrâneo e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,269,995