Notícias
Escultor Rogério Timóteo expõe em Londres
É já a partir do próximo dia 20 de setembro que o conceituado escultor Rogério Timóteo vai expor as suas obras na Plus One Gallery em Londres.
Rogério Timóteo, que já tem 33 exposições individuais e mais de 200 coletivas, leva à capital britânica quatros esculturas em mármore e bronze, onde o corpo humano é soberano. O artista elege, uma vez mais, como mote do seu trabalho a figura humana, explorando-a de uma forma intrínseca, através de linhas simples e livres, conferindo-lhe uma aura de inacabado convidando o observador a penetrar nessas narrativas abertas. Rogério Timóteo propõe-nos uma leitura desses corpos. Corpos que nos dá a ler num exercício de descoberta e encontro que nos aproximará, estamos certos, de nós próprios. Uma leitura que cada um fará em função das suas próprias experiências e valores.
De Portugal para o mundo, a obra deste escultor é, cada vez mais, uma obra capaz de abraçar, transversalmente, novos públicos para quem a Arte será sempre singular, única e sem limites como as suas esculturas.
Para ver, até dia 15 de outubro, na Plus One Gallery em Londres.
Rogério Timóteo | Nasceu em Anços, Sintra em 1967
Desde cedo se interessou pelas artes, mas foi no encontro com o escultor Pedro Anjos Teixeira, de quem foi aluno durante cinco anos, que abriu os horizontes para a escultura. Reforçando essa aprendizagem, frequenta o curso “Novas Tecnologias do mármore” em Vila Viçosa e o curso de desenho - Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa. Atualmente vive e trabalha no concelho de Sintra.
Tendo nascido e crescido numa região predominantemente ligada à extração e transformação de mármores é com naturalidade que escolhe o mármore como matéria-prima preferencial para as suas esculturas, não excluindo, no entanto abordagens a novos materiais e técnicas, tais como bronze e mais recentemente resinas.
Conta com 33 exposições individuais em Portugal e no estrangeiro e mais de 200 exposições coletivas. Desenvolveu e realizou 31 esculturas para espaços públicos, oito delas de escala monumental. Está representado em vários espaços museológicos em Portugal e em diversas coleções particulares em Portugal e no estrangeiro.
Para mais informações: