"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CINEMA

Novos filmes de WIM WENDERS e BENOÎT JACQUOT, produzidos por PAULO BRANCO, selecionados para o FESTIVAL DE VENEZA


A LEOPARDO FILMES contínua este ano a afirmar a sua presença nos grandes festivais internacionais, com a seleção das novas obras de WIM WENDERS (OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ, Competição) e BENOÎT JACQUOT (À JAMAIS, Fora de Competição) para o FESTIVAL DE VENEZA, ambas produções de PAULO BRANCO.

OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ, primeiro filme de WIM WENDERS rodado em França e realizado a partir da obra homónima do escritor PETER HANDKE, integra a Competição do prestigiado festival italiano, apresentando-se como candidato ao Leão de Ouro, e será exibido na sua versão 3D.

Os protagonistas desta poderosa história são os atores REDA KATEB (vencedor de um César como Melhor Actor Secundário em 2015) e SOPHIE SEMIN. No elenco destacam-se ainda o ator JENS HARZER e a participação especial do músico NICK CAVE.

A direção de fotografia de OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ está a cargo do conceituado BENOÎT DEBIE, responsável pela cinematografia de filmes como SPRING BREAKERS: VIAGEM DE FINALISTAS (2012), de Harmony Korine, LOST RIVER (2014), de Ryan Gosling e EVERY THING WILL BE FINE (2015), de Wim Wenders.

LES BEAUX JOURS D’ARANJUEZ - UN DIALOGUE D’ÉTÉ é o primeiro texto escrito por PETER HANDKE diretamente na língua francesa. Continua uma longa e profícua colaboração entre o cineasta e o escritor, após o sucesso de Movimento em Falso (1975) e As Asas do Desejo (1987), entre outros. A peça “Os Belos Dias de Aranjuez – Um Diálogo de Verão” foi encenada por Tiago Guedes, no âmbito Lisbon & Estoril Film Festival 2014, numa sessão única no Centro Cultural de Belém.

Esta é uma produção da ALFAMA FILMS e da NEUE ROAD MOVIES, com a LEOPARDO FILMES como produtora associada, e a participação da RTP.

À JAMAIS, novo filme de BENOÎT JACQUOT, será apresentado Fora de Competição. Esta nova obra do realizador de Adeus, Minha Rainha, 3 Corações e Diário de Uma Criada de Quarto, rodada integralmente em Portugal, é protagonizada por MATHIEU AMALRIC, JULIA ROY e JEANNE BALIBAR.

O filme, que adapta o romance de DON DELILLO, The Body Artist (na edição portuguesa, O Corpo Enquanto Arte), conta com a participação dos atores portugueses VICTORIA GUERRA, JOSÉ NETO, ELMANO SANCHO e RUI MORISSON.

Na equipa técnica do filme, maioritariamente portuguesa, destacam-se PAULA SZABO como chefe decoradora, BLUE (NUNO ESTEVES) como caracterizador e ANA PINHÃO MOURA como Diretora de Produção.

À JAMAIS é uma coprodução LEOPARDO FILMES que conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Lagoa, e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Albufeira, Câmara Municipal de Monchique, CCB, Museu Berardo e Hotel Altis.

 

Depois de Berlim (Posto Avançado do Progresso, Fórum), Cannes (La Forêt de Quinconces, Fora de Competição) e Locarno (Juventude, Competição) a LEOPARDO FILMES faz o pleno dos grandes festivais internacionais de cinema.

 

Site oficial OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ: http://www.lesbeauxjoursdaranjuez-lefilm.com/fr

Site oficial À JAMAIS: http://www.ajamais-lefilm.com/fr/index.html

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,877,794