"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CINEMA

Novos filmes de WIM WENDERS e BENOÎT JACQUOT, produzidos por PAULO BRANCO, selecionados para o FESTIVAL DE VENEZA


A LEOPARDO FILMES contínua este ano a afirmar a sua presença nos grandes festivais internacionais, com a seleção das novas obras de WIM WENDERS (OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ, Competição) e BENOÎT JACQUOT (À JAMAIS, Fora de Competição) para o FESTIVAL DE VENEZA, ambas produções de PAULO BRANCO.

OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ, primeiro filme de WIM WENDERS rodado em França e realizado a partir da obra homónima do escritor PETER HANDKE, integra a Competição do prestigiado festival italiano, apresentando-se como candidato ao Leão de Ouro, e será exibido na sua versão 3D.

Os protagonistas desta poderosa história são os atores REDA KATEB (vencedor de um César como Melhor Actor Secundário em 2015) e SOPHIE SEMIN. No elenco destacam-se ainda o ator JENS HARZER e a participação especial do músico NICK CAVE.

A direção de fotografia de OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ está a cargo do conceituado BENOÎT DEBIE, responsável pela cinematografia de filmes como SPRING BREAKERS: VIAGEM DE FINALISTAS (2012), de Harmony Korine, LOST RIVER (2014), de Ryan Gosling e EVERY THING WILL BE FINE (2015), de Wim Wenders.

LES BEAUX JOURS D’ARANJUEZ - UN DIALOGUE D’ÉTÉ é o primeiro texto escrito por PETER HANDKE diretamente na língua francesa. Continua uma longa e profícua colaboração entre o cineasta e o escritor, após o sucesso de Movimento em Falso (1975) e As Asas do Desejo (1987), entre outros. A peça “Os Belos Dias de Aranjuez – Um Diálogo de Verão” foi encenada por Tiago Guedes, no âmbito Lisbon & Estoril Film Festival 2014, numa sessão única no Centro Cultural de Belém.

Esta é uma produção da ALFAMA FILMS e da NEUE ROAD MOVIES, com a LEOPARDO FILMES como produtora associada, e a participação da RTP.

À JAMAIS, novo filme de BENOÎT JACQUOT, será apresentado Fora de Competição. Esta nova obra do realizador de Adeus, Minha Rainha, 3 Corações e Diário de Uma Criada de Quarto, rodada integralmente em Portugal, é protagonizada por MATHIEU AMALRIC, JULIA ROY e JEANNE BALIBAR.

O filme, que adapta o romance de DON DELILLO, The Body Artist (na edição portuguesa, O Corpo Enquanto Arte), conta com a participação dos atores portugueses VICTORIA GUERRA, JOSÉ NETO, ELMANO SANCHO e RUI MORISSON.

Na equipa técnica do filme, maioritariamente portuguesa, destacam-se PAULA SZABO como chefe decoradora, BLUE (NUNO ESTEVES) como caracterizador e ANA PINHÃO MOURA como Diretora de Produção.

À JAMAIS é uma coprodução LEOPARDO FILMES que conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Lagoa, e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Albufeira, Câmara Municipal de Monchique, CCB, Museu Berardo e Hotel Altis.

 

Depois de Berlim (Posto Avançado do Progresso, Fórum), Cannes (La Forêt de Quinconces, Fora de Competição) e Locarno (Juventude, Competição) a LEOPARDO FILMES faz o pleno dos grandes festivais internacionais de cinema.

 

Site oficial OS BELOS DIAS DE ARANJUEZ: http://www.lesbeauxjoursdaranjuez-lefilm.com/fr

Site oficial À JAMAIS: http://www.ajamais-lefilm.com/fr/index.html

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,274,691