"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Leilão solidário em prol dos refugiados

Kate Moss, Elton John, Woody Allen e outras celebridades doam calças de ganga para leilão solidário em prol dos refugiados.


‘Jeans for Refugees’ é a iniciativa que junta 100 personalidades ao artista Johny Dar, e que se traduz num leilão solidário a favor do International Rescue Committee, que ajuda milhões de refugiados em todo o mundo.
 
Na lista das 100 celebridades envolvidas, estão incluídos nomes como: Ryan Gosling, Victoria Beckham, Benicio Del Toro, Daniel Radcliffe, Sir Elton John, Alicia Vikander, Claudia Schiffer, Danii Minogue, Elle Macpherson, Emma Watson, Eva Longoria, Florence Welch, Heather Graham, Kate Moss, Lily Allen, Pink, Rachel McAdams, Sharon Stone, entre outras.


A partir de hoje, a Catawiki, portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento no mundo, anuncia que a coleção ‘Jeans for Refugees’ do artista Johny Dar está oficialmente disponível para ser leiloada em http://leilao.catawiki.pt/JeansForRefugees-auction

‘Jeans for Refugees’ é uma colaboração artistica e criada com o objetivo de ajudar os refugiados em todo o mundo. Trata-se de um projeto do artista e designer de moda icónico, Johny Dar, e envolve 100 celebridades mundiais da Moda, Cinema, Televisão, Música e Artes.  

Cada uma das celebridades doou umas calças de ganga que recebeu posteriormente tratamento artístico por parte do designer.  Participaram na iniciativa desde celebridades de Hollywood, como Ryan Gosling e Sharon Stone, a personalidades britânicas como o Sir Elton John e Victoria Beckham, que se juntaram a Johny Dar para criar esta ação única. Com todas as receitas a reverter para o International Rescue Committee (IRC), o projeto vai ajudar a financiar as iniciativas do Comité que apoia todos os dias milhões de refugiados em todo o mundo. 

As licitações começam hoje com 15 calças de ganga, que pertencem a Sharon Stone, Pink, Elle Macpherson, Emma Watson, Lily Allen, Eva Longoria, Heather Graham, Kate Moss, Joan Smalls, Alicia Vikander, Sofia Coppola, Rachel McAdams, Zoe Saldana, Tal e Jessica Hart. 

Mais calças de ganga de outros artistas vão ser lançados ao longo dos próximos 100 dias, em conjunto com atividades e iniciativas que vão decorrer durante o verão e nas quais todas as pessoas poderão participar. A iniciativa ‘Jeans for Refugees’ vai culminar numa exposição na Galeria Saatchi, em Londres, e um jantar de gala, com data a anunciar. 

O artista Johny Dar vai ainda pintar um conjunto de calças de ganga, numa ação que vai decorrer non-stop ao longo de 10 dias num campo de refugiados, também com o propósito de destacar a resistência e determinação necessária de milhões de refugiados que anseiam por completar a sua viagem e cumprir o sonho comum de um novo lar e um novo começo. 

De acordo com Alejandro Sánchez, Diretor Geral para Portugal e Espanha, “Estamos entusiasmados por estar a trabalhar com o Johny nesta iniciativa tão criativa, original e digna, em prol do Comité dos Refugiados. Orgulhamo-nos em oferecer estas licitações, em todos os países, de peças que são verdadeiramente extraordinárias – A coleção ‘Jeans for Refugees’ é a personificação desta iniciativa.” 

O artista que está por detrás do projeto tem uma preocupação bastante genuína com esta causa: “A crise dos refugiados tem-nos impactado a todos – mexe connosco e preocupa-nos. O conceito associado ao ‘Jeans for Refugees’ pretende disseminar a mensagem através da arte, para criar uma mudança positiva e incentivar as pessoas a colaborar para um bem comum, pintando um novo paradigma e inspirando um mundo mais colorido,” afirma Johny Dar. 

Sanjayan Srikanthan, Vice-Presidente Europeu do IRC, indica: “Os fundos angariados vão ajudar o International Rescue Committee a apoiar refugiados em todo o mundo, desde o momento em que estes são forçados a abandonar as suas casas, à reinstalação e integração em novas comunidades. Os refugiados são pessoas fortes, resilientes e trabalhadoras, que passam por experiências terríveis, mas ainda assim têm muito para dar. Estamos gratos ao Johny Dar e honrados por contar com o apoio de tantas figuras-públicas que apoiam e estão solidárias com os refugiados.” 

Para terem a oportunidade de ficar com uma destas peças únicas e apoiar uma causa solidária, os licitantes têm de aceder a http://leilao.catawiki.pt/JeansForRefugees-auction e registar-se para poderem fazer parte desta história.

  

Sobre a Catawiki

A Catawiki é o portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento no mundo, fundado em 2008 por René Schoenmakers (CEO) e Marco Jansen (CTO), nascida de uma das maiores comunidades online de colecionistas. 

A Catawiki lançou o seu primeiro leilão a 25 de novembro de 2011, com um jogo de um famoso cartoon holandês, Tom Poes. Desde então, a empresa organizou milhares de leilões de mais de 80 categorias diferentes e leiloa mais de 30.000 artigos por semana, desde carros clássicos até relógios vintage. 

Todos os leilões são supervisionados por peritos leiloeiros que garantem a qualidade e veracidade dos produtos a leilão e a empresa oferece um sistema especial de pagamento simples e seguro.

Até ao momento, a Catawiki já recolheu financiamento na ordem dos 86 milhões de euros de investidores mundiais tais como a Peak Capital, Accel Partner e Lead Edge Capital, entre outros. Está presente nos Países Baixos, Bélgica, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Portugal. 

A Catawiki conta com diferentes plataformas, tanto em web como app gratuita na iTunes App Store e Google Play. Para mais informações, visite www.catawiki.pt e siga a Catawiki no Facebook.

 

Sobre Johny Dar

Johny Dar é um artista que tem liderado uma forma original de expressão artística através da pintura, ilustração, moda, design, body art, multimédia e música. Apaixonado por quebrar fronteiras e realizar sonhos, tornando possível o impossível, e colaborando numa causa – o trabalho de Johny Dar convida todas as pessoas a experimentar uma nova forma de expressão e de experimentação. Saiba mais em www.johnydar.com e siga Johny Dar no Twitter, Facebook e Instagram.

 

Sobre o International Rescue Committee

O International Rescue Committee dá resposta às crises humanitárias do mundo, ajudando a restabelecer a saúde, segurança, educação e bem-estar económico a pessoas devastadas por conflitos e desastres. Fundado em 1933 a pedido de Albert Einstein, o ITC funciona em 40 países e 29 cidades dos Estados Unidos, ajudando pessoas a sobreviver e a restabelecer o controlo do seu futuro e reforçar as suas comunidades. Saiba mais em www.rescue.org e siga o IRC no Twitter e Facebook. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
101,274,820