"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Medalha de Honra da SPA para Vicente da Câmara a título póstumo

Sociedade Portuguesa de Autores decidiu atribuir, a título póstumo, a Medalha de Honra da instituição ao fadista e autor Vicente da Câmara, falecido no passado dia 28 de maio, aos 88 anos, em Lisboa.

 

A medalha será entregue a familiares de Vicente da Câmara no próximo dia 9, às 18.30, durante a sessão dedicada por Carlos Alberto Moniz à obra de Raul Ferrão, que foi autor de temas interpretados e popularizados pelo fadista agora desaparecido.  

Desta forma, a SPA homenageia o autor e intérprete, filho de D. João da Câmara e sobrinho de Maria Teresa de Noronha, que se tornou associado da cooperativa em dezembro de 1969 e seu cooperador em 4 de maio de 2010, realçando a qualidade da sua carreira musical e a forma como marcou o fado e a tradição fadista com o seu estilo único e inconfundível. 

Mais informações em: https://www.spautores.pt/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a sessão de abertura do ANIMAR

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, temos o prazer de oferecer 10 convites duplos para a sessão de abertura do ANIMAR, que conta com a apresentação do filme "Flow - À Deriva".Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SIGA A BANDA!"

Em parceria com a Alambique Filmes, temos o prazer de oferecer convites duplos para a antestreia desta inteligente, comovente e divertida comédia francesa, que terá lugar no próximo dia 11 de março (terça-feira), em Gaia e Lisboa. Participe e... boa sorte!

Visitas
103,739,712