"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Ação Escola SOS Azulejo 2016

A iniciativa no passado dia 4 de maio foi uma ONDA e um sucesso: uma grande festa pedagógica a nível nacional, composta por várias centenas de iniciativas escolares regionais e locais, em mais de cem Escolas e Agrupamentos escolares, com mais de 9.550 participantes de todas as faixas etárias e níveis de ensino, todas dedicadas ao Azulejo português! 

Painel coletivo elaborado pelos alunos da Escola Fonte dos Escudeiros, do Agrupamento de Escolas de Samora Correia, no âmbito da Ação Escola SOS Azulejo 2016 – 4 maio

Os vários tipos de trabalhos escolares expostos nesse dia - de grande interesse pedagógico, estético e lúdico - revelaram-se verdadeiramente inspiradores da causa azulejar. E é preciso sublinhar que dia 4 não representou um ato isolado, mas o resultado de um prolongado trabalho de preparação de entusiásticos professores que se empenharam de alma e coração e que – visivelmente – transmitiram esse grande entusiasmo aos seus alunos. 

Estão de parabéns todos os participantes: professores, alunos, e demais colaboradores! Os trabalhos expostos dia 4 constituem um grande contributo para a causa da defesa do património azulejar português e um grande orgulho para o "projeto SOS Azulejo"!

 

Poderão aceder aos fantásticos trabalhos das diversas escolas envolvidas, que vamos atualizando à medida que forem chegando aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Seraphina - Uma aventura da cidade para o campo"

A Yellow Star Company apresenta o espetáculo sensorial e musical concebido especificamente para bebés dos 0 aos 4 anos no Auditório Taguspark, em Oeiras, e para a sessão de 7 de dezembro (sábado), às 10h30, temos para oferta 2 packs de família até 3 pessoas cada.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "A NOITE"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o espetáculo "A Noite" de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
99,215,982