"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

“Cinzento e Negro” estreia nos cinemas em maio

“Cinzento e Negro”, a nova longa-metragem de Luís Filipe Rocha produzida por Luís Galvão Teles, chega às salas de cinema no dia 19 de maio.

O público tem agora oportunidade de ver este filme que arrecadou já vários prémios em diversos festivais de cinema, incluindo Melhor Longa-Metragem, Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Atriz Principal, Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Banda Sonora Original, entre outros.
Rodado entre Lisboa e as ilhas açorianas do Faial e do Pico, “Cinzento e Negro” é uma história de traição, roubo e fuga, de perseguição e vingança. É uma história de amor, solidão e morte, marcada pelo ritmo da música que Mário Laginha compôs para o filme e pela fotografia de André Szankowski. De entre o sólido elenco de atores, destacam-se as participações de Joana Bárcia, Filipe Duarte, Miguel Borges e Mónica Calle.
Em 2015, “Cinzento e Negro” chamou a atenção dos programadores dos festivais de cinema, que o selecionaram para integrar várias competições nacionais e internacionais: o Montreal World Film Festival (Canadá), o Figueira Film Art - Festival de Cinema da Figueira da Foz (Portugal), o festival Caminhos do Cinema Português (Portugal), a Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo (Brasil) e o Montanha Pico Festival (Portugal).
“Cinzento e Negro” conseguiu impressionar os júris, tendo sido o grande vencedor do Figueira Film Art - Festival de Cinema da Figueira da Foz, ao arrecadar os prémios de Melhor Longa-Metragem, Melhor Argumento (Luís Filipe Rocha), Melhor Realização (Luís Filipe Rocha, ex-aequo), Melhor Atriz Principal (Joana Bárcia) e Melhor Fotografia (André Szankowski). No festival Caminhos do Cinema Português, “Cinzento e Negro” viu reconhecida a sua capacidade de comunicação com a audiência ao ganhar o Prémio do Público, tendo ainda vencido nas categorias de Melhor Ator (Filipe Duarte) e de Melhor Banda Sonora Original (Mário Laginha).
“Cinzento e Negro” é uma coprodução entre a Luz Mágica Produções (Brasil) e a portuguesa Fado Filmes, de Luís Galvão Teles, que, com quase 20 anos de existência, é uma das mais antigas e ativas produtoras de cinema em Portugal, tendo produzido filmes como Elas, Jaime, Nha Fala, Dot.com, Fados ou O Grande Circo Místico.
O filme estará em exibição em várias salas de cinema espalhadas pelo país, sendo toda a informação sobre a exibição e outros temas relacionados com esta longa-metragem atualizada regularmente em www.facebook.com/fadofilmes.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
93,883,671