"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Corrupção"

O mais jovem autor português está de volta. Com 71 anos escreveu "Inferno no Vaticano", um sucesso editorial que chegou ao primeiro lugar no TOP Nacional, em 2013. Agora, com 73 anos, Flávio Capuleto promete manter o registo com "Corrupção", o seu terceiro romance.

Ribadouro é uma aldeia do Douro Vinhateiro que tem como pano de fundo a vida austera dos cavadores de vinha, que, num espaço curto de tempo, passam de uma situação confortável a uma situa­ção de pobreza envergonhada. As personagens marcantes desta história são a todo-poderosa Ana Francisca, que se torna amante de uma figura política de peso a quem paga luvas para que lhe facilite a construção de um resort de luxo numa área protegida; Bernardo Castela, enólogo e homossexual; e Imaculada, estudante universitária fogosa, comprometida com um rapaz da sua idade. A morte repentina dos pais deixa sem recursos a jovem, que aceita uma proposta de casamento de Bernardo Castela, que tem ape­nas o propósito de esconder a sua autêntica sexualidade. Mas a impotência do milionário, que tem o dobro da sua idade, conduz Imaculada à frustração. Desfazendo o enlace, procura emprego, mas espera-a uma segunda armadilha: sob promessa de uma vida esplendorosa em Angola, é levada ao engano para um bar de al­terne na restinga de Luanda, onde acaba por ser resgatada pelo antigo namorado, o homem da sua vida.


Sobre o Autor

Flávio Capuleto

Sempre quis ser escritor. Depois de conhe­cer a dura experiência da Guerra Colonial em Angola, teve vários ofícios, sem nunca deixar de ler e escrever. Só em 2012, porém, conseguiria ver publicado o seu primeiro romance, No Calor dos Trópicos, lançado pelo Clube do Autor. Mas o sucesso só chegaria em 2014 com a publicação pela Guerra e Paz Editores do romance Inferno no Vaticano, best-seller que viria a figurar no TOP 10 dos livros mais vendidos na área da ficção. Com o romance Corrupção, Flávio Ca­puleto aspira a seguir com sucesso o cami­nho trilhado.

Corrupção

Flávio Capuleto

15x23

232 páginas

15,50 €

Ficção/Romance

Nas livrarias a 17 de Fevereiro

Guerra e Paz Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
100,960,989