Yellow Star Company residente no Teatro Armando Cortez
A produtora de espetáculos Yellow Star Company passará a ter residência no Teatro Armando Cortez e será responsável pela programação, a partir de Março, de todos os espetáculos que se irão realizar nas sessões da noite, até ao final de 2016.
Desde o seu início, a Yellow Star Company já produziu peças de teatro como “A NOITE” de José Saramago; “Casado à Força”, de Molière; “Don Giovanni ou O Imorigerado Imortal”, a partir de Lorenzo da Ponte; as hilariantes comédias “Os 39 Degraus”, de Alfred Hitchcock, “Boeing Boeing”, de Marc Camoletti e “Allo Allo”
Assim como os estrondosos sucessos para o público familiar “A Bela e o Monstro” e “Alice no País das Maravilhas”, entre muitas outras peças de teatro.
Além dos espetáculos de produção própria, a Yellow Star Company irá ainda acolher companhias de teatro que queiram apresentar os seus projectos no Teatro Armando Cortez. Haverá igualmente acolhimento para Música e Companhias de Dança.
O Teatro Armando Cortez está situado no Complexo da APOIARTE - Casa do Artista, que foi fundada pelos “monstros sagrados” do teatro português, os saudosos atores Armando Cortez e Raúl Solnado.
A APOIARTE é uma Associação de Apoio aos Artistas reconhecida oficialmente de Utilidade Pública – I.P.S.S.
Está assim lançada a “primeira pedra” de uma residência que se quer duradoura e que traga de volta ao Teatro Armando Cortez muitas ovações em pé.
De recordar que entre Dezembro de 2014 e Dezembro de 2015 a Yellow Star Company teve um total de 147.803 espectadores, distribuídos pelos seus vários espetáculos e pelas diversas salas por onde estiveram em cena.
Espera-se por isso uma nova vitalidade no Teatro Armando Cortez que nasceu de um sonho de quem amava a arte e os artistas.
No próximo dia 18 de janeiro, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório da Fundação Oriente, em Lisboa, um espetáculo apresentado por Tristão de Andrade, que celebra sua vida e obra como poeta, escritor, cantautor e músico.