Notícias
O primeiro 'trailer' do novo filme de Almodóvar
"Julieta" tem estreia prevista para Abril em Espanha. Há duas novas chicas Almodóvar.
Adriana Ugarte é a Julieta que dá título ao último e vigésimo filme de Pedro Almodóvar, cuja teaser trailer foi divulgado esta terça-feira. Está deitada na cama, grande plano da cara. “Vim ver-te. Trouxe a menina”, diz à mãe. “Que menina?”, pergunta a mãe em contracampo. Uns segundos mais tarde acaba o teaser e ficamos mais ou menos na mesma em relação à trama de Julieta, depois de termos visualizado um cenário que nos situa numa casa de campo com uma grande latada. As duas mulheres olham juntas para uma criança que está a dormir de pijama e usa chucha.
O filme, que começou por se chamar Silencio (o de Martin Scorsese também se chama Silent), conta três déacadas da vida de uma mulher que é interpretada por Emma Suárez, além de Ugarte. As duas nunca tinham trabalhado com o realizador espanhol.
“Julieta fala do destino inevitável, do complexo de culpa e desse mistério insondável que nos faz abandonar as pessoas que amamos, apagando-as da nossa vida como se nunca tivessem significado nada. E da dor que esse abandono provoca na vítima”, dizia um comunicado da produtora no ano passado, quando foi anunciado o elenco definitivo.
A personagem de Julieta, à beira da loucura, está rodeada por um coro de mulheres secundárias, explicou então o jornal espanhol El País. Inma Cuesta, "a amiga fiel e infiel"; Rossy de Palma, a criada "arisca e competitiva"; Nathalie Poza, que representa "a intransigência e a superioridade moral"; Pilar Castro, uma companheira de viagem "liberal estilo esquerda caviar"; Michelle Jenner, a amiga de infância e editora de uma revista de moda; e Susi Sánchez, "etérea, a mãe e avó ausente e omnipresente". Depois, há os homens, claro, mas estas são as "chicas Almodóvar".
O filme tem estreia prevista para 8 de Abril em Espanha.
in Público | 12 de janeiro de 2016
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público